Conselho de Administração recebe Ademar Dorfschmidt

Acompanhado dos vereadores Leoclides Bisognin, Gabriel Baierle, Dudu Barbosa, Rodrigo de Souza, Bozó e Genivaldo de Jesus, o vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt se reuniu com os integrantes do Conselho de Administração da Primato Cooperativa Agroindustrial e apresentou um pouco suas propostas como candidato a deputado estadual. Vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal, Ademar afirmou que sua candidatura é fruto da vontade do município voltar a ter representatividade. “Como vice senti na pele quantos projetos bons foram tirados de nós”, afirmou ao agradecer o convite da cooperativa para o encontro que acabou sendo seu primeiro compromisso de campanha.

Na visão de Ademar, o apoio dos vereadores é fundamental neste novo momento. “Vários desafios foram lançados dentro do contexto político e estou preparado sim para dar um passo à frente”, afirmou o candidato. Um vídeo contou a história de Ademar, que depois respondeu alguns questionamentos dos conselheiros.

Ele comentou que durante os anos como representante comercial teve a oportunidade de conhecer o Estado do Paraná como um todo e essa experiência ele quer levar para a Assembleia Legislativa caso seja eleito. Ainda de acordo com Ademar Dorfschmidt, os projetos sociais desenvolvidos na atual gestão em Toledo deverão representar suas principais bandeiras durante a disputa eleitoral.

Além disso, o candidato comentou sobre o trabalho de implantação do Biopark quando ele, vereador, foi relator do projeto imobiliário. “Hoje quando passo por lá vejo o desenvolvimento de Toledo”.

Outro ponto abordado por Ademar foi o projeto do Lote Social, segundo ele, em fase de documentação. “A ideia é resolver um problema habitacional em todos os municípios, sem concorrer com o setor imobiliário e dar qualidade de vida às pessoas”.

DESENVOLVIMENTO REGIONAL

De acordo com Ademar Dorfschmidt, um dos pontos importantes é industrializar mais os produtos para acelerar o desenvolvimento regional “e isso precisa ser consolidado”, afirmou o candidato, destacando ainda questões logísticas e citou a questão da Ferroeste que poderia auxiliar no escoamento de safra, por exemplo, que hoje tem sérias dificuldades. “Acredito muito na ajuda das cooperativas para fazer um mandato que possa trazer boas ações”, disse ele. E emendou: “Não tenho nenhuma proposta pronta. No patamar da política hoje, precisamos ouvir as células da sociedade e consolidar bons projetos em conjunto”.

Por fim, Ademar Dorfschmidt ressaltou a importância de potencializar não só a geração de empregos ou a geração de alimentos, “mas também avançar na tecnologia”, afirmou ao citar alguns projetos que estão sendo desenvolvidos no setor de Educação na Prefeitura de Toledo.

Ele ainda comentou sobre a mudança no projeto do kit para a merenda escolar, onde hoje as compras priorizam os pequenos produtores de Toledo.

Voltar