Voluntários da Primato auxiliam em arrecadação para entidades assistenciais

Um total de 1.647 litros de leite, 397 agasalhos e 80 cobertores. Esse foi o total arrecadado pelos voluntários da Primato Cooperativa Agroindustrial durante as ações do Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema Ocepar para desenvolver ações de responsabilidade social junto às cooperativas paranaenses.

Beatriz Ferreira Silva, analista de treinamento e desenvolvimento da Universidade Primato, destaca que foram 55 voluntários envolvidos nas ações, desde o período da arrecadação à entrega para as instituições. O objetivo, de acordo com Beatriz, foi colocar em prática o valores e princípios cooperativistas. Um responsável por unidade ficou encarregado de auxiliar nesta conscientização para a comunidade participar, assim como os colaboradores da própria Primato em todas as áreas onde atua no Paraná.

Leandro Chiella, gerente de divisão do varejo, ressalta que todo o setor fez uma força-tarefa. “Quando pensamos num projeto como esse, do Dia de Cooperar, precisamos começar de dentro pra fora, por isso buscamos envolver os colaboradores e promover a união entre os setores”, comentou Chiella.

Em sua opinião, “quando a gente pertence a um projeto adere e envolve as pessoas com maior facilidade”, disse ele, destacando a importância de uma ação em prol de pessoas que necessitam “e isso faz com que a gente se entregue um pouco mais”.

No total o setor arrecadou em torno de R$ 10 mil em leite que foi distribuído entre as entidades assistenciais. “Esse total só mostra o quanto estamos presentes e queremos estar ainda mais junto da comunidade porque esse é o sentido do cooperativismo: de cooperar dentro do possível”, finalizou Leandro Chiella.

 

ENTIDADES BENEFICIADAS

Toledo

Ação social São Vicente de Paulo

Pastoral da Criança do Jardim Coopagro

APA Lar dos Idosos

Cascavel

Abrigo São Vicente de Paulo

Vera Cruz do Oeste

APAE

Nova Santa Rosa e Novo Sarandi

Lar dos Idosos

Verê

Hospital dos Trabalhadores Rurais de Verê

Voltar