Conexão Primato realiza novo encontro

O Conexão Primato – Conectando Você ao Nosso Universo realizou na noite de segunda-feira (18) o terceiro encontro. O presidente Anderson Léo Sabadin recebeu Juliano Millnitz (gerente de industrialização) e Cláudio Bortoluzzi (nutricionista responsável da cooperativa). “É um bate-papo que estamos fazendo nesse mês de aniversário com o objetivo de levar informação, conhecimento e alinhamentos da nossa cooperativa”, comentou Anderson Sabadin.

Juliano Millnitz lembrou que a Primato atua em 3 estados com as unidades de Toledo, Verê (no Sudoeste do Paraná) e Dourados (Mato Grosso do Sul), atendendo 213 municípios no Paraná, 81 em Santa Catarina e mais 16 municípios no Mato Grosso do Sul.

O gerente de industrialização destacou que a cooperativa realiza todo trabalho de trava do mercado, para que o produtor se preocupe apenas com sua atividade. “Entregamos volume mensalmente, garantindo até um ano de preço”, disse ele, reforçando que ano passado foram mais de R$ 28 milhões em economia ao produtor através desse trabalho desenvolvido pela Primato. “É uma forma de rentabilizar o nosso cooperado”, acrescentou Juliano Millnitz.

O presidente Anderson Sabadin disse ainda que essa é uma forma que a Primato tem de oferecer apoio ao produtor a fim de que ele possa “trabalhar cada vez mais no custo e na escala”. De acordo com Sabadin, a cooperativa auxilia “diluindo custo fixo e travando esse custo variável para que o produtor não seja atingido pelas oscilações do mercado. É uma gestão de risco que a Primato realiza”.

NUTRIÇÃO

Cláudio Bortoluzzi avalia como sendo um “grande desafio” trabalhar com várias espécies, pelas especificidades de cada raça. Para isso a Primato investe na formação constante de sua equipe a fim de buscar inovações e não ficar para trás neste mercado que é bastante amplo. “Há muitas pessoas envolvidas neste trabalho que começa na recepção da matéria-prima para ver se está dentro do padrão para ser utilizado. Nosso objetivo é melhorar sempre a qualidade”, apontou o nutricionista da Primato.

O reflexo se verifica no produto final. Cláudio Bortoluzzi lembrou que na produção de leite, por exemplo, há propriedades com médias de 43 litros em duas ordenhas utilizando a ração Prima Raça. “São resultados muito expressivos, graças à tecnologia e à qualidade dos produtos da matéria-prima utilizada pela Primato”, disse.

Voltar