Primato recebe encontro Cooperlíder Jovem deste ano

Centenas de lideranças jovens das cooperativas paranaenses são esperadas na Associação da Primato Cooperativa Agroindustrial, em Toledo, nos dias 21 e 22 de julho para mais uma edição do Cooperlíder Jovem, encontro organizado anualmente pelo Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR e pela Primato. O objetivo é incentivar a participação do jovem e desenvolver suas competências para a futura liderança nas cooperativas.

A abertura oficial será realizada às 8h30, na Associação da Primato, com a presença de representantes do Sescoop/PR e da Primato. Às 9h, haverá um módulo do Programa de Educação Política do Cooperativismo Paranaense. Depois, a programação contempla palestra com o tema “Gestão além da planilha”, ministrada pelo ex-jogador de futebol Tinga, que teve passagens pelos dois grandes times gaúchos, Internacional e Grêmio, além de outros clubes brasileiros e internacionais, como na Alemanha, Japão e Portugal.

JOGOS COOPERATIVOS

O evento contempla ainda a realização dos Jogos Cooperativos, atividade conduzida pelos instrutores Eliseu Hoffmann e Willian Silva, da Ame Treinamentos, cujo fechamento ocorrerá no segundo dia. “Os Jogos Cooperativos têm o objetivo de desenvolver competências, trabalhar o espírito cooperativo, de coletividade e inclusão. O jovem cooperativista é o herdeiro de um legado bem-sucedido. Ele representa o futuro, a perenidade do movimento cooperativista e deve estar preparado para jogar no time da cooperação”, afirma a analista do Sescoop/PR, Eliane Goulart.

No primeiro dia haverá também um happy hour, no Abbey Road, para melhor integração dos participantes.

CASES DE SUCESSO

No segundo dia, os participantes do Cooperlíder Jovem vão conhecer também cases de sucesso de diversas cooperativas, em que serão compartilhadas experiências bem-sucedidas na formação de novos líderes juvenis, como de Maurício Dolinski e Tatiana Mazzarollo Pasinatto, ambos atuais conselheiros da Primato Cooperativa Agroindustrial, assim como os jovens Kellen e Kelvin Endler, cooperados vencedores do Prêmio Quem é Quem na categoria Suinocultura. O Grupo de Jovens da Primato fará uma apresentação, seguida de outra atração cultural local. As atividades encerram às 12h10, com um almoço.

INFORMAÇÕES

Para saber mais informações sobre o evento falar com Eliane Goulart, analista de desenvolvimento humano do Sistema Ocepar pelo e-mail [email protected] e para saber como participar do evento pela Cooperativa Primato (permitido somente para jovens cooperados e familiares) entrar em contato pelo telefone da Universidade Corporativa Primato, (45) 99818-6594.

Voltar