Primato participa do Dia do Suinocultor em Marechal Rondon

Na próxima quinta-feira (21), será realizada a 1ª edição do Dia do Suinocultor, em Marechal Cândido Rondon. O evento é uma Realização da equipe do Jornal O Presente Rural, com apoio da Frimesa. E a Primato Cooperativa Agroindustrial estará no evento através do presidente Anderson Léo Sabadin, do vice Cezar Luiz Dondoni e do diretor secretário Alison Petermann.

A programação prevê a abertura a partir das 8 horas; às 8h30 o diretor-presidente da Frimesa Valter Vanzella vai apresentar o projeto do Frigorífico Frimesa que está sendo construído em Assis Chateaubriand através do Sistema de Integração Frente ao Atual Cenário da Suinocultura.

Às 9 horas está prevista a apresentação de Luis Rua, Diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), com o tema: Produção, Consumo e Exportações. Perspectivas do Setor de Suínos no Mercado de Carnes.

Charli Ludke, Diretora Técnica Comercial da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) vai falar às 10 horas sobre a Atualização sobre PSA, PSC e os Desafios quanto ao uso de Antimicrobianos. Às 10h40 a médica veterinária da Unimar, Aline Fadelli, aborda a Capacitação de Manejo na Suinocultura e seu Impacto na Rentabilidade da Granja.

No período da tarde, às 13h30, Marcos Soares Lopes, Doutor em Melhoramento Genético aponta as Tendências na Produção de Carne Suína Visando Mercados mais Exigentes. Para as 14h10 está prevista a palestra de Mathias Appelt, Mestre em Nutrição Animal, sobre O Papel da Nutrição para o Sucesso na Produção de Suínos.

Luciana Hernig, Mestre em Fisiopatologia de Suínos, vai falar da A Importância da Sanidade na Produção de Suínos às 14h50. Na sequência, às 15h50, será a vez do médico veterinário Gustavo Simão – Gerente de Sanidade Agroceres PIC – abordar a Biossegurança – O Novo Pilar da Suinocultura Moderna.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas com os palestrantes, tanto no período da manhã quanto da tarde.

Voltar