Conexão Primato aborda temas de interesse aos cooperados

Toda segunda-feira, a partir das 19 horas, o cooperado da PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL tem um compromisso: acompanhar o Conexão Primato, transmissões ao vivo que abordam temas de interesse do produtor rural. Esta semana o presidente Anderson Léo Sabadin teve como convidados Edilberto José Barbosa (coordenador do leite) e William Rui Wesendonck (coordenador da suinocultura e bovinocultura de corte). “A ideia é neste mês de julho, quando comemoramos 25 anos, realizar toda semana essas lives”, comentou o presidente.

LEITE EM ALTA

De acordo com Edilberto José Barbosa, o projeto do leite tem uma grande importância dentro da cooperativa e ganhou ainda maior importância com o PriMais Leite, “que traz uma série de benefícios ao produtor que é associado e entrega o leite na Primato”, explicou o coordenador.

Além disso, a partir de agora dentro das agropecuárias haverá um vendedor por unidade para realizar um acompanhamento técnico. O objetivo, segundo Edilberto, é oferecer um melhor posicionamento do produto em benefício para o produtor ter um melhor resultado na relação custo x benefício.

A PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL, através do PriMais Leite, iniciou um programa de melhoria da qualidade do leite e do rebanho. “Haverá uma bonificação para evoluir com a qualidade do leite”, comentou o presidente Anderson Sabadin, ressaltando que as rações da Primato entregam uma melhor produtividade para o animal e isso pode fazer a diferença numa cadeia tão importante para a cooperativa.

Hoje são mais de 2 milhões de litros captados mensalmente “que nos dá uma satisfação de poder oferecer uma relação de troca completa, que vai desde produzir, processar a matéria-prima e fornecer ao consumidor final. Um ciclo completo”, analisa Edilberto.

O presidente Anderson Sabadin destaca ainda a geração de valor que fica na região. Atualmente são mais de 100 produtos com originação das cooperativas filiadas à Frimesa, além da marca própria Primato em vários itens, como leite e queijo, por exemplo.

Voltar