Café com o Presidente da Primato inspira jovens cooperativistas

Evento contou com a participação dos filhos dos cooperados da Primato, que ouviram histórias de lutas e conquistas

A Primato Cooperativa Agroindustrial abriu as portas de sua associação para receber dezenas de filhos de cooperados no evento “Café com o Presidente”. A intenção foi proporcionar um momento de aproximação e bate-papo com Anderson Sabadin – presidente da cooperativa – e com os convidados, que contribuíram com suas experiências profissionais: Lucas Rodrigues, presidente da Cooperjovem, e Claudemir Hellmann, empresário. O encontro ainda teve um bônus, com a presença surpresa do ex-presidente da cooperativa, Ilmo Welter.

Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir as histórias de vida e superação dos convidados que, ainda jovens, começaram a empreender. Por meio das suas experiências, inspiraram os cooperativistas. “Foi possível ver a oportunidade que temos de fazer a diferença independentemente de onde estamos e que somos capazes, basta começar a se dedicar na entrega do melhor para atingir o resultado esperado”, comenta Edilberto José Barbosa, coordenador de agropecuária, que participou do encontro. “Agradeço a oportunidade de poder fazer parte dessas trocas. Saí emocionada com as histórias de vida, experiências e vivências compartilhadas. A aproximação dos jovens com a gestão neste evento trouxe esse sentimento de pertencer, que nós sabemos que é tão importante para a perenidade do cooperativismo”, complementa Josiane Azolin, coordenadora da educação continuada da PUC Toledo.

A mediação do evento foi realizada pelo mentor, coach e trainer, Alfredo Silva. “Foi uma experiência única. Tive a oportunidade de me conectar de uma maneira profunda com pessoas de extrema relevância e importância para o cooperativismo e para o município de Toledo. O encontro gerou o desejo de querer cooperar. Vai produzir grandes frutos ao longo do tempo”, opina.

Para o presidente da Primato, receber os jovens foi um passo importante para a construção de um futuro próspero, com a participação deles. “Essa troca é muito importante! O cooperativismo tem muito a contribuir e ensinar aos nossos jovens, e a juventude pode colaborar e muito com o desenvolvimento do espírito cooperativo. Compartilhamos histórias e deixamos nossas portas abertas para que, assim como seus pais, eles possam fazer parte da cooperativa”, encerra Anderson Sabadin.

Voltar