Primato abre canal de distribuição para levar produtos de marca própria a outras redes de supermercados

A apresentação da novidade ao público em geral está acontecendo na 39ª Mercosuper, realizada pela Associação Paranaense de Supermercados

O projeto de expansão da Primato ganha impulso com um novo projeto em implantação: a cooperativa está abrindo um canal de distribuição. Agora, os produtos de marca própria, que até o momento são comercializados apenas nas unidades do Primato Supermercado e na Casa Vergara, vão chegar às gôndolas de outras redes de supermercado do país.

O objetivo é construir uma ponte entre o cooperado e o consumidor final, com mais pontos de venda. “Queremos ultrapassar fronteiras, permitindo que mais pessoas possam ter acesso aos nossos produtos, além de dar vazão ao volume crescente de produção e valorizar o trabalho do cooperado”, destaca a coordenadora de vendas do canal de distribuição, Tatiane Piazzetta.

A iniciativa é um desejo antigo da cooperativa que ganhou mais sustentação com o crescimento da produção de proteína animal, que será o carro-chefe da iniciativa. A Primato conta com a integração de suínos, bovinos e, recentemente, passou também a investir na avicultura e na piscicultura. O trabalho próximo e cuidadoso do setor de originação dá o suporte ao cooperado e garante um resultado de qualidade. “A partir desse trabalho, a Primato consegue oferecer pelas marcas próprias ou pela Frimesa os melhores produtos no supermercado. O produtor tem respaldo em todas as etapas, com assistência técnica especializada para melhores práticas e para garantir o melhor produto para a cooperativa e maior rentabilidade para o produtor. A Primato tem esse diferencial, que prioriza a qualidade do início ao fim”, descreve Márcio Bach, gerente de originação da Primato.

O mix de opções com marca própria tem cerca de 90 produtos, entre conservas, doces de frutas, erva mate, bebidas, farinhas, tilápia, frango, carne suína, carne bovina, defumados, lácteos, alho, guardanapo, sorvetes e rações para cães e gatos. O objetivo é que todos sejam colocados à disposição dos varejistas. “Fizemos um planejamento com três etapas. Neste primeiro momento, vamos construir caminhos para a distribuição no varejo regional. A segunda fase será a expansão para o território nacional. Por fim, vamos chegar ao mercado internacional. As três frentes serão realizadas paralelamente e até o fim do ano teremos grandes resultados”, projeta o gerente de industrialização da Primato, Juliano Millnitz.

A apresentação do canal de distribuição ao público em geral está acontecendo na 39ª Mercosuper, realizada pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados). O evento acontece entre os dias 05 e 07 de abril, no Expotrade em Pinhais/Curitiba. “Estaremos no espaço da OCEPAR (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná) para as cooperativas. Vamos aproveitar o momento para apresentar os nossos produtos e iniciar conversas para futuras parcerias”, explica Juliano.

Entre os negócios da cooperativa, os produtos de marca própria representaram em 2021 um faturamento de R$18 milhões. Com o planejamento, os valores vão crescer, assim como o reconhecimento e a rentabilidade aos cooperados. “Os produtos de marca própria trazem consigo o grande objetivo da Primato, que é alimentar o mundo de forma mais saudável.

Voltar