Primato aprimora Política de Privacidade de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados

Processos estão ainda mais estruturados para que os dados dos cooperados sejam protegidos

Você se preocupa com a forma como as empresas estão usando seus dados? Já ficou incomodado em receber uma ligação ou mensagem de alguém que você nem sabe como conseguiu seu contato? São esses problemas que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) visa solucionar, protegendo os cidadãos do uso indevido de dados como nome completo, CPF, e-mail e ainda outras informações mais detalhadas como casos de atestados, exames de saúde, etc.

A LGPD entrou em vigor em setembro de 2020 com a intenção de regulamentar a forma como as empresas estão usando esses dados coletados, organizando a relação entre quem coleta e quem fornece essa informação, para deixar mais transparente e legalizado o uso de cada dado. Desde então, os processos internos de muitas instituições precisaram ser realinhados para atender a nova legislação e garantir segurança aos cidadãos envolvidos.

Na Primato Cooperativa Agroindustrial, apesar dos cuidados com a privacidade e segurança dos cooperados já estarem enraizados, um comitê específico foi formado para lidar com a implantação da LGPD e adaptar a Política de Privacidade da cooperativa a toda e qualquer mudança que a nova legislação exija. A equipe se atentou aos seguintes questionamentos: quais dados nós coletamos? Em que lugar e de que forma? Para que usamos esses dados? Como fazemos essa tratativa? Quais são os termos de segurança e medidas de prevenção que adotamos? A principal intenção do comitê foi não só aderir a todas as normas, mas deixar essa relação com o cooperado cada vez mais transparente, para que todos compreendam como a Primato trabalha e que tipo de dado vai ser necessário em cada canal.

Se você já é cooperado, fique tranquilo porque não haverá nenhuma mudança brusca na forma como você está cadastrado hoje. Algumas alterações serão adotadas em novos cadastros daqui em diante. Processos internos foram reorganizados para garantir a atuação mais segura possível.

Para ter acesso à Política de Privacidade da Primato, clique aqui.

Voltar