Primato inicia expansão para Cascavel

O cooperativismo se baseia na união daqueles que possuem os mesmos objetivos e interesses. A vontade da Primato Cooperativa Agroindustrial de fornecer alimentos saudáveis com sustentabilidade e inovação à população se uniu aos objetivos da cidade de Cascavel, que procura desenvolver maiores ações no meio rural e por isso, este vínculo concretiza uma parceria que pode mudar o futuro da região oeste do Paraná.

OPORTUNIDADES
Com o objetivo de se concentrar em oportunidades decisivas e soluções simples, a parceria foi discutida em uma reunião entre as autoridades de Cascavel e os diretores da Primato, com o foco em uma parceria público-privada. “A reunião com os dirigentes de Cascavel nos coloca em um cenário estratégico para discussão, análise e identificação de oportunidades relacionadas ao bovino de corte e também a piscicultura, atividades que a cooperativa tem intenção de desenvolver, tanto no cenário de fomento de campo até a industrialização”, explicou o diretor executivo da Primato Anderson Sabadin que complementou, “então a cooperativa vai fomentar essas atividades por meio de parcerias públicos privadas e o maior privilegiado disso tudo é a região, juntamente com o projeto de ampliação do frigorífico de suíno da Frimesa que também deverá ter novas implementações de atividades na região”.

CASCAVEL
Por sua vez o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, está entusiasmado com essa união e acredita que os projetos que estão por vir tem um alcance importante para a região. “Tem sido uma grande referência o crescimento e o alcance que esta cooperativa vem tendo. Para mim, conhecer os projetos de investimento, aliás projetos audaciosos, é uma alegria muito grande. Estamos muito animados em efetivar ainda mais a presença da Primato na cidade de Cascavel, é uma honra muito grande”, destacou Paranhos que complementou, “queremos no início do ano que vem já dar um start de investimento e estou muito feliz com essa possibilidade que nós estamos construindo juntos”.

PRIMATO
Para os próximos anos a expansão da Primato para Cascavel representa o crescimento e a concretização de sua visão em ser uma companhia confiável e bem sucedida na produção e fornecimento de alimentos. “O prefeito está empenhado em fortalecer o meio rural, desenvolver a piscicultura e os frigoríficos. Acredito que essa parte vai tornar a parceria muito forte com a prefeitura de Cascavel, vejo que vai ajudar muito no setor agropecuário da cidade”, enalteceu o vice-presidente da Primato, Cezar Dondoni.
Estiveram presente na reunião por parte da administração pública de Cascavel o prefeito Leonaldo Paranhos, secretário de desenvolvimento econômico Alcione Gomes e o secretário de agricultura Renato Segalla, além do presidente do Sindicato Rural de Cascavel Paulo Orso. Por parte da Primato o presidente Ilmo Werle Welter, vice-presidente Cezar Luiz Dondoni, diretor executivo Anderson Sabadin, gerente de industrialização Juliano Millnitz e o gerente de marketing e comunicação Adriano Arrosi de Oliveira.

 

Voltar