Primato apoia o consumo consciente nos supermercados

Diante das decisões via decretos do estado do Paraná e do município de Toledo, ambos de 16 de março, relacionado a pandemia do Covid-19 mudaram a rotina, principalmente em locais onde existem um número elevado de pessoas. Escolas e universidades irão paralisar as atividades a partir de 20 de março (sexta-feira), assim como muitas empresas estão adotando sistema de rodízio, atendimento on-line e home office.

CONSCIÊNCIA
Atento ao momento, a Primato Cooperativa Agroindustrial montou um comitê para acompanhamento e gestão de ações. Uma delas é de manter os estoques abastecidos dos supermercados da rede, porém, solicitando que os clientes façam uso consciente na hora das compras. “É de fundamental importância que tenhamos consciência neste momento, por isso, procure ir ao supermercado sozinho, ficar o menor tempo possível e principalmente, evitar de fazer estoque de produtos e alimentos, afinal, estaremos fazendo a reposição contínua”, enfatizou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “nós estamos alinhados com nossos fornecedores e temos um comitê que monitora em tempo real as condições, por isso, não há necessidade de estocagem de produtos e alimentos. Outro ponto é que, a corrida ao supermercado aglomera pessoas e faz o contrário que está sendo pedido, de evitar locais com muitas pessoas. Neste momento, devemos ter um senso coletivo e entendermos que esta é uma situação atípica e que somente com o esforço coletivo, iremos passar por isso e nos fortalecermos”.

POSICIONAMENTO
O combate à pandemia do Covid-19 exige a compreensão e cooperação de todos e é fundamental que governos, setor privado e os cidadãos atuem de forma integrada e coordenada para minimizar os reflexos negativos da doença para a população.
A rede Primato Supermercados criou um comitê interno para monitorar a situação no país e implantar medidas de prevenção e proteção a seus colaboradores, cooperados e clientes. As equipes de todas as lojas estão recebendo informações sobre a doença e sendo treinadas sobre práticas importantes para a prevenção. As 7 lojas da rede também passaram a ter a presença de um colaborador exclusivo para a limpeza permanente de cestinhas, carrinhos de compras, portas de refrigeradores e há antisséptico disponível nos principais pontos de contato com o público. 

COMPRAS ONLINE
O Primato Supermercado também disponibiliza dois números de WhatsApp para compras online. São eles (45) 99854 -1115 e (45) 98821 3851. “O atendimento é feito até às 20h e todas as informações de tempo de entrega e horário serão feitas pelo canal na hora da compra. Vale ressaltar que devido a demanda o tempo de entrega pode ser um pouco maior que o normal”, destacou Ilmo.
Em paralelo, uma parceria com a Casa Vergara e os clientes que optarem pelo serviço de compras online podem utilizar o APP da Casa Vergara que está disponível para android e para IOS e o site (www.casavergara.com.br) garantindo assim atendimento em casa. Em breve, disponibilizaremos o site e o app do Primato Supermercado para compras online e entrega em casa. 
As medidas implementadas com o essencial apoio dos colaboradores da cooperativa são constantemente monitoradas e quaisquer modificações serão devidamente informadas pelos canais de comunicação da rede.
A rede Primato Supermercado reafirma o compromisso do setor supermercadista com o bem-estar da comunidade e garante que não medirá esforços para que essa fase difícil seja superada o mais breve e da melhor forma possível.

Voltar