Especial Mulheres Primato Cooperadas

 

“Nasci em Toledo, sou filha de cooperado e meu pai sempre trabalhou com cooperativa, especialmente com a Primato, pois entendemos a importância desta representatividade para os pequenos e médios produtores rurais”

Nas propriedades rurais em todo país as mulheres têm um papel fundamental no dia a dia do trabalho, na organização com a produção, seja agricultura, pecuária e suinocultura. Porém, é fato que cada vez mais elas estão também no processo de sucessão familiar e se preparando para gerenciarem essas propriedades, promovendo investimentos, melhorias e uma gestão assertiva. 

Com o auxílio das cooperativas, elas têm capacitação e orientação para que a gestão possa acontecer de forma positiva, explorando o seu melhor potencial. Além disso, elas estão mais presentes nos quadros de conselhos das cooperativas, contribuindo para a evolução coletiva e representativa.

COOPERADA
Na série “Mulheres Primato” apresentamos o exemplo da cooperada e conselheira fiscal da Primato Cooperativa Agroindustrial, Tatiana Mazzarollo Pasinatto, 32 anos, da Linha Cerâmica Prata, em Toledo. “Nasci em Toledo, sou filha de cooperado e meu pai sempre trabalhou com cooperativa, especialmente com a Primato, pois entendemos a importância desta representatividade para os pequenos e médios produtores rurais”, explicou Tatiana que complementou, “e hoje trabalhamos juntos na propriedade com granja Unidade Produtora de Leitões, a UPL de suínos e conseguimos alinhar a experiência com a modernidade, o que traz muitos benefícios”. 

PREFERÊNCIAS
A cooperada destacou suas preferências e hobbies em seu tempo livre. “No meu tempo eu gosto de sair, passear com minha família e amigos, assistir filmes, pescar e viajar, sempre quando possível”, comentou.

PRIMATO
Tatiana é cooperada e recentemente foi eleita para o Conselho Fiscal da Primato, durante a Assembleia Geral realizada no mês de fevereiro deste ano. “Mais uma forma de contribuir para a cooperativa que nos representa”, concluiu.

Voltar