Banco do Brasil entrega homenagem à Primato

“O Banco do Brasil é parceiro da Primato desde o início e temos muita gratidão por esta parceria. Hoje o BB é o maior banco de crédito da cooperativa”. A frase é de Carlos Hech, gerente de Gente & Gestão da Primato, que ao lado do presidente Anderson Léo Sabadin recebeu uma homenagem do banco pela passagem dos 25 anos da cooperativa e ainda por ter feito uma operação financeira CDCA de R$ 80 milhões. A homenagem foi entregue por Elder dos Santos Ribeiro (gerente de Negócios) e Analize Zago (gerente de Relacionamento Corporate) do Banco do Brasil.

O CDCA é o Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio usado em negócios entre produtores rurais, cooperativas e terceiros. O CDCA é um título de crédito nominativo, de livre negociação e representativo de promessa de pagamento em dinheiro, vinculado a direitos creditórios originários de negócios realizados entre produtores rurais (ou suas cooperativas) e terceiros, inclusive financiamentos ou empréstimos. O registrador do CDCA na B3 também é o responsável pelo registro e gestão dos direitos creditórios que lastreiam o título.

É emitido exclusivamente por cooperativas de produtores rurais e outras pessoas jurídicas que exerçam atividades de comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos e insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.

 

MUDANÇA DE PATAMAR – De acordo com Carlos Hech, esta foi a primeira operação feita já no novo formato de gestão financeira adotada pela Primato há 5 anos, mas implantada em dezembro do ano passado e concretizada em julho deste ano. De acordo com o gestor, esse novo modelo permite “se lançar no mercado de capitais e muda a engenharia financeira da cooperativa, melhorando o fluxo de caixa”, explica Hech. Ele complementa lembrando que através o CDCA abre espaço para a Primato buscar investimentos em outras áreas.

Voltar