Projeto de Futsal em Toledo é apresentado à Primato

Em 2023 os amantes do Futsal em Toledo terão motivos de sobra para voltar a sorrir: o projeto Toledo Futuro irá disputar a Liga Nacional, além da Divisão Especial da Liga Futsal Paraná, a Chave Ouro do Campeonato Paranaense e ainda os Jogos Abertos do Paraná. A cidade, uma das mais tradicionais da modalidade, receberá a franquia da equipe de Marechal Cândido Rondon oriunda da Jaclani Esportes, empresa de material esportivo.

Os detalhes do projeto foram apresentados ao presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial, Anderson Léo Sabadin, pelo gestor do projeto, Cristiano Bortolon, e pelo coordenador Robson Recalcatti. A ideia é desenvolver um trabalho de base sólido, paralelo à formação da equipe de rendimento, a qual já vem sendo formada, inclusive com parte da comissão técnica e atletas já contratada. “Queremos resgatar a credibilidade do futsal de Toledo, que é muito forte e tem uma tradição dentro do Paraná”, explicou Cristiano Bortolon. Ele reforçou que a proposta é de permanecer durante um longo período na cidade, mas para isso é preciso que a sociedade apoie a causa.

Robson e Cristiano adiantaram que o início dos treinos está marcado para o dia 6 de fevereiro de 2023 e que na próxima semana está marcada uma reunião com o prefeito Beto Lunitti para ajustar alguns pontos do apoio que a Prefeitura de Toledo poderá oferecer, como o uso do Ginásio de Esportes Alcides Pan, por exemplo. “Toledo conta com uma das melhores estruturas esportivas do estado e tenho certeza que o projeto dará muito certo”, acrescenta Robson Recalcatti.

O mapeamento sobre o potencial das categorias de base já vem sendo feito pelos gestores do projeto Toledo Futuro e o objetivo é, já no próximo ano, disputar as competições com pelo menos as categorias Sub-15 e Sub-17. Outro objetivo é resgatar atletas que já atuaram em Toledo e que tenham afinidade com a cidade, além de uma contratação de um nome mais consagrado no futsal brasileiro. “Nosso projeto é sério, tem uma história bonita construída em Marechal, mas agora é hora de resgatar essa história bonita do futsal de Toledo”, resumiram Cristiano e Robson.

Voltar