UCP – Universidade Corporativa Primato: encerramento da 1ª turma da Escola de Líderes

A Primato Cooperativa atua em prol do desenvolvimento dos colaboradores e cooperados, por isso em sua estruturação de ensino conta com a UCP – Universidade Corporativa Primato. Um dos projetos inseridos na UCP é a Escola de Líderes, que teve sua 1ª turma formada por Gerentes e Coordenadores das unidades da Primato, como: Agropecuárias, Indústrias, Fomento, Supermercados, Restaurantes, Postos de Combustível, Corretora de Seguros e Farmácia Humana.

Com duração de aproximadamente 3 meses, o Projeto da Escola de Líderes é composto através de uma pirâmide de desenvolvimento. Conforme o nível estratégico da função, é realizada a capacitação dos participantes, por meio de conteúdos elaborados para cada nível correspondente. O objetivo é a integração das lideranças, nivelamento de conhecimento e o direcionamento para o propósito da Primato. Durante esse processo, os participantes desenvolveram projetos que tinham como objetivo apresentar melhorias em processos de Gestão de Pessoas dentro da cooperativa.

Segundo Ana Claudia Cazella, coordenadora das Lojas Agropecuárias, a Escola de Líderes lhe deu a oportunidade de ser uma pessoa melhor, “nos proporcionou a oportunidade de sermos pessoas melhores, tanto profissional como pessoal, nos ajudou a entender melhor o nosso perfil e também o perfil das pessoas, podemos aprender a lidar com diversas situações que envolve a gestão, desde contratações até o feedback”. O encerramento e certificação da 1ª turma aconteceu no dia 16 de setembro, no auditório da UFPR instalado no território do Biopark. Os projetos finais foram apresentados para uma banca avaliadora para considerações e aprovações para a sua implantação futura, “sem dúvidas a Escola de Líderes me fez crescer, sou grata a Cooperativa Primato por me proporcionar essa oportunidade de aprendizado, quem tiver a oportunidade de participar eu recomendo” complementa Ana.

Após a certificação, houve uma apresentação institucional sobre o Biopark, onde os participantes puderem ouvir sobre o modelo de negócios do Parque Científico e Tecnológico em Biociências. Logo mais, em comemoração ao encerramento desta etapa, os participantes acompanharam uma visita na Queijaria Flor da Terra do Biopark.

A 2ª turma da Escola de Líderes iniciou no dia 20 de setembro e tem previsão de conclusão no final de novembro, a turma conta com a participação de líderes e coordenadores gerais das unidades. Em breve também serão formadas turmas com potenciais líderes, talentos que são identificados para sucessão dos líderes atuais. A Escola de Líderes, é um projeto que continuará formando turmas para o desenvolvimento e sucessão das lideranças. A 3° turma para os talentos/futuros líderes, está prevista para iniciar no 1° trimestre de 2022, as inscrições acontecerão no mês de dezembro de 2021.

Voltar