Fábrica de Verê começa a produzir suplementos minerais e núcleos para gado

 

“O investimento para montagem da nova linha de produção e compra de equipamentos foi de R$ 1,5 milhão”

A indústria de nutrição animal da Primato Cooperativa Agroindustrial no município de Verê, Sudoeste do Paraná, passou por mudanças e ampliou o seu leque de produtos, reforçando a estratégia de oferecer cada vez mais opções aos cooperados. Além das já tradicionais rações para animais Prima Raça, marca própria da Primato, agora a unidade está apta a fabricar também suplementos minerais e núcleos para gado de corte e de leite.

INVESTIMENTO
A produção, que até então era terceirizada, foi incorporada pela indústria após um investimento de R$ 1,5 milhão. Os recursos foram empregados na montagem da nova linha de produção independente, com equipamentos que possibilitam a fabricação de 4 mil toneladas/mês. “A produção começou agora em março e, até o final do semestre, devemos chegar a um total de 40 novos produtos”, relata o gerente de industrialização da Primato, Juliano Millnitz.

PRODUTOS PERSONALIZADOS
A novidade vai permitir atender aos produtores com mais precisão e com opções personalizadas. “A Primato tem como um de seus princípios oferecer soluções ao nosso cooperado. Estamos fabricando os suplementos minerais e os núcleos com a já conhecida qualidade e agilidade de entrega, além de ter a possibilidade de criar produtos que atendam a necessidade do cliente de acordo com a genética do seu plantel, o manejo, entre outros aspectos”, explica.

UM REFORÇO QUE FAZ DIFERENÇA
A qualidade da alimentação dos animais interfere diretamente na produtividade, nos resultados zootécnicos e econômicos. A seleção correta do suplemento mineral é essencial para manter os animais saudáveis, com crescimento ideal e eficiência reprodutiva mais aprimorada. “Todos os animais têm um conjunto definido de necessidades nutricionais. Quando os nutrientes acabam, o desempenho também para de ocorrer. Os minerais são um componente importante dessas necessidades nutricionais”, explica Ana Claudia Lorenzzatto Cazella, coordenadora das lojas agropecuárias da Primato.
O programa planejado pela Primato em seus produtos é destinado a corrigir carências e desequilíbrios nutricionais. “Temos uma ampla gama de produtos pensados por especialistas que oferecem o que os animais precisam com um excelente desempenho e custo-benefício. Além disso, tendo os nossos núcleos como base, o produto também pode enriquecer a alimentação de seu rebanho”, complementa Ana.

QUALIDADE RECOMENDADA
O cooperado e zootecnista, Ricardo Dri, utiliza o sal mineral pré-parto da Primato há dois anos e percebeu uma mudança significativa no perfil do rebanho. “Eu uso o produto de 15 a 20 dias antes do parto. Notei que diminuiu drasticamente o número de animais que tiveram retenção de placenta e também de hipocalcemia. Também reduziram os edemas nos úberes das vacas. Além disso, o produto estimula a microbiota ruminal, com isso a produção de leite já é bem alta logo após o parto”, destaca.

NOVIDADES
2021, mesmo ainda no início, tem sido um ano de realizações para o setor de Industrialização da Primato. Essa ampliação de atuação em Verê e a aquisição recente da Pecpar Nutrição Animal, no Mato Grosso do Sul, foram algumas das conquistas. “Aguardem, vem muita novidade por aí. Procuramos cada vez mais agregar valor e rentabilizar nosso cooperado. Nossa linha de minerais está sendo desenhada para ser usada em conjunto com as nossas rações. Essa aliança irá maximizar a produção dos nossos clientes cooperados”, anuncia Juliano. 

 

 

Voltar