Expedição Primato visita cooperados do Paraná e Santa Catarina

 

Ao todo foram cerca de 1800 km percorridos em propriedades de produtores de suinocultura, pecuária de leite, corte e agricultura”

A Expedição Primato entra em seu quinto ano de atuação e nesta primeira etapa de 2021 visitou as regiões oeste, noroeste, sudoeste, centro-sul do Paraná e o oeste de Santa Catarina. Entre o final de janeiro e o início de março, foram no total 10 propriedades visitadas pela equipe da expedição que percorreu cerca de 1800 quilômetros em propriedades de cooperados que atuam com pecuária de leite, corte, suinocultura e agricultura.
Além da produção de conteúdo para Revista Primato, o objetivo da Expedição é conhecer a história e o dia a dia na propriedade dos cooperados em suas localidades, cidades e regiões, buscando o aspecto humano e as ações aplicadas com o auxílio da cooperativa.

SUDOESTE
A primeira região visitada foi a do sudoeste do Paraná nas cidades de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos e o oeste de Santa Catarina na cidade de Cunha Porã, onde foram visitados cooperados que atuam com a pecuária leiteira e recebem a assistência comercial e técnica da equipe locada na cidade de Verê (PR), onde está a unidade industrial de nutrição animal e a Primato atua desde 2016.

OESTE
Na sequência foi a vez da região oeste do Paraná receber a comitiva na expedição às cidades de Vera Cruz do Oeste, Toledo, Cascavel, Nova Santa Rosa e no distrito de Dez de Maio (Toledo). Nesta parte foram visitados cooperados que atuam com suinocultura, pecuária de leite e agricultura, com boas histórias de trabalho em família, aplicação de conceitos recebidos pela assistência técnica com resultados assertivos.

CENTRO-SUL
Na região do Cantu, os cooperados das cidades de Catanduvas e Guaraniaçu receberam a equipe da Primato em propriedades de pecuária de leite e corte, sendo ambas atendidas pela equipe da unidade de Guaraniaçu. 

NOROESTE
Por fim foi a vez da região noroeste do Paraná receber a Expedição Primato em uma propriedade de cooperado que atua com pecuária de corte com ciclo completo na divisa entre municípios de Umuarama e Ivaté.

EXPEDIÇÃO
“Organizamos a primeira parte da Expedição Primato em 2021 já no início de janeiro e programamos visitas em todas as regiões onde a cooperativa atua, com atividades de pecuária e agricultura”, destacou a médica veterinária, encarregada de unidade agro e coordenadora da Expedição Primato, Ana Claudia Cazella que acrescentou, “e foram histórias de trabalho em família, aplicação de conceitos da assistência técnica e os resultados obtidos pelo uso da nutrição animal Prima Raça”.

PRIMATO
“A Expedição Primato faz parte de um projeto institucional da cooperativa que envolve vários setores e que contextualiza as histórias de nossos cooperados, principalmente o aspecto humano, afinal, muitos são pequenos e médios produtores rurais e que desenvolvem suas atividades em família”, enfatizou o presidente da Primato, Anderson Sabadin que complementou, “além do material para Revista Primato, traz informações de fora para dentro e assim, podemos desenvolver um atendimento mais personalizado, conhecer cada região de atuação e promover a comunicação e campanhas mais assertivas. Tudo isso gera relacionamento e resultados para todos, afinal, são eles os donos da cooperativa e nossa razão de existir”.
O conteúdo da Expedição Primato vai ser publicado na edição 197 da Revista Primato que estará disponível em abril.

 

Voltar