Primato é finalista do Prêmio Quem é Quem Inovação 2021

 

As cooperativas ocupam cada vez mais uma posição de protagonismo no agronegócio brasileiro, desenvolvendo um trabalho de excelência que resulta em progresso e distribuição de renda no campo, beneficiando inúmeras famílias rurais. O Prêmio Quem é Quem reconhece a cada ano todo esse esforço diário empreendido pelas cooperativas, com a premiação das melhores performances produtivas, ideias inovadoras e resultados econômicos, sociais e ambientais em onze categorias.
Em 2019, a Primato Cooperativa Agroindustrial foi a vencedora do Prêmio Quem é Quem na categoria Varejo com as embalagens de cortes de frango. Em 2021, a cooperativa é finalista na categoria Inovação. 

AVESUI
A premiação faz parte do Evento AveSui América Latina que acontece todos anos, mas que no ano passado devido a pandemia foi cancelado e na edição deste ano, decidiu fazer o evento de forma híbrida. “Na impossibilidade de reunir o público presencialmente, respeitando as normas de seguranças exigidas para realização dos  eventos, evitando assim qualquer eventual risco e ao mesmo tempo, sem perdas para a retomada dos negócios e da economia brasileira, sem privar o mercado do lançamento de produtos, serviços e inovações tecnológicas, a Gessulli Agribusiness optou por lançar uma versão híbrida da AveSui América Latina, que nesta edição passa a ser chamada de AveSui América Latina Online 24H/7D e será realizada nas mesmas datas anteriormente anunciadas pelo evento presencial, de 13 a 15 de abril. Com isto: A feira irá ocorrer em uma plataforma digital, na qual o visitante online terá acesso a estandes virtuais dos expositores, com seus lançamentos e produtos, vídeos explicativos, entrevistas ao vivo, seminários abertos, palestras empresariais e possibilidade de contato com a empresa para  interação com seus representantes”, disse o comunicado liberado pela organização da AveSui no dia 17 de fevereiro.

INOVAÇÃO
“A Primato desenvolveu o projeto Gestão Ativa de Rastreamento Remoto de Animais – Suínos (GARRA-S). A tecnologia será destinada a produtores de suínos, veterinários, setor comercial, frigoríficos e áreas de fomento e permitirá o rastreio individualizado dos animais em acordo com as práticas de bem-estar. A inovação irá possibilitar ao produtor rural, por exemplo, uma melhoria no apontamento de suas rotinas de granja, ampliando os controles, assim como uma melhor constituição de programas de nutrição e consequente elevação no ganho de peso”, destaca o texto que explica a participação da Primato entre os finalistas nesta categoria e que continua, “contribuirá ainda para a eliminação de erros de falta de ração ou vencimento do produto, eliminação de erros com o uso de vacinas e insumos aplicados, fazendo com o custo de produção seja reduzido. Da mesma forma, haverá outros ganhos específicos, obtidos por diversos segmentos dentro da cadeia produtiva dos suínos, principalmente relacionados aos processos de rastreamento dos animais. O projeto, que segue em andamento, conseguiu um melhor aproveitamento da ração e da água de bebida, o aumento de peso do suíno de uma forma mais eficaz e redução na taxa de mortalidade por esmagamento”.

PARCERIA
A Primato tem a parceria da Opencadd que é referência em Model-Based Design e Model-Based System Engineering na América Latina e especialista em tecnologias da Indústria 4.0, assim como também distribuidora exclusiva dos softwares MATLAB® e Simulink® no Brasil. Além das soluções em software, a Opencadd presta suporte e oferece treinamentos, participando, também, de projetos customizados e acompanhando o cliente no desenvolvimento de produtos e processos, do conceito à criação.

VOTAÇÃO
Como na edição passada, é possível votar de forma online. “O seu voto irá ajudar a determinar os vencedores de três categorias do Quem é Quem: Mulher Cooperada, Inovação e Varejo. O resultado da votação terá peso na nota final que irá determinar os ganhadores de cada uma delas”, segundo informa o site da AveSui. Para votação acesse https://www.suinoculturaindustrial.com.br/quem-e-quem/2021 .

Com Informações do site Suinocultura Industrial

Voltar