Líderes de açougue recebem treinamento sobre cortes bovinos

 

“O treinamento teve a participação dos líderes do açougue que vão compartilhar o conhecimento com as equipes de cada unidade para aplicação e posterior avaliação de melhorias no processo”

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento ao cliente e também análise de rendimento e viabilidade econômica do setor de açougue que o Primato Supermercado promoveu no último dia 23 fevereiro, um treinamento de cortes bovinos para os líderes de açougue da rede e também Casa Vergara.
Os treinamentos com a equipe de açougue são constantes e cortes de carnes suínas e ovinas também foram promovidos em 2020.

CORTES
O treinamento de padrão de corte e análise de rendimento de carcaça bovina de novilhos e novilhas precoce, realizado com a equipe de líderes dos açougues, foi conduzido pelo coordenador de açougue do Primato Supermercado, Marlon Thiago de Carvalho. “A análise de rendimento das carcaças bovinas, suína e ovinas tem sido constantemente trabalhada, o qual teve início no ano passado com as equipes. Nosso objetivo é analisar rendimento e utilizar para garantir a viabilidade econômica do setor dentro da rede de supermercado,  Assim, os dados obtidos são analisados e utilizados para precificação, controle de estoques, pedidos de compras assertivos e padronização dos cortes”, explicou.

PROCESSO
“O processo de análise inicia com a desmontagem das carcaças, discussão e definição do padrão de corte juntamente com a equipe, de forma que tenhamos adesão de todos e aproveitamento do conhecimento, assim como a evolução conjunta”, destacou Marlon que ainda complementou, “os dados obtidos são tabulados via sistema e analisados para melhoria continuada dos processos do açougue”.

PRIMATO
O treinamento teve a participação dos líderes do açougue que vão compartilhar o conhecimento com as equipes de cada unidade para aplicação e posterior avaliação de melhorias no processo.

Voltar