Linha de produtos Primato oferece qualidade e economia ao cliente

 
A Primato faz a escolha dos parceiros com muito rigor e monitora os processos para que o produto chegue com o padrão desejado

É cada vez mais comum que, ao passar pelas gôndolas das unidades do Primato Supermercado, Casa Vergara ou das lojas agropecuárias, o consumidor se depare com a marca Primato no rótulo do produto. Trata-se de mais uma das frentes de trabalho em frequente expansão, oportunizando aos cooperados e clientes em geral um produto que mantém o padrão de qualidade de marcas tradicionais, mas que tem como significativa vantagem a economia para o bolso de quem compra.
A lista de produtos começou com o lançamento do Primauté, primeiro item com marca própria a ser vendido pela Primato, antes mesmo da existência do supermercado da cooperativa. O espumante trazido de uma vinícola do Rio Grande do Sul foi seguido de vinhos produzidos pelos próprios cooperados, na região Oeste do Paraná.

MARCA PRÓPRIA
No Primato Supermercado, hoje, são cerca de 50 opções que levam a marca da cooperativa. No segmento agropecuário, a linha Prima Raça oferece o cuidado para limpeza, qualidade e suplementação dos animais na propriedade. “A responsabilidade técnica dos produtos é da indústria, mas a Primato faz a escolha dos parceiros com uma grande cobrança sobre o que é primordial para a cooperativa e monitora os processos para que o produto chegue com o padrão que desejamos”, detalha Tatiane Marise Piazzetta, do departamento de compras da Primato.

ALIMENTOS
Nas gôndolas do supermercado também é possível encontrar as famosas conservas, que são líderes em vendas no segmento, além de produtos como sorvetes, doce de leite e erva mate. A grande aposta, porém, tem sido em um tipo de produto que dá um grande orgulho ao chegar na prateleira: a produção feita pelos cooperados. “Temos hoje o leite integral, o queijo colonial e a carne suína temperada que são produtos das propriedades dos nossos cooperados. Nós pegamos esse produto in natura, levamos para a indústria e colocamos à venda no supermercado. É um sentimento muito forte de pertencimento”, reforça Tatiane.

PRIMATO
Nas embalagens, além do nome da cooperativa, também se encontram as cores da Primato, o que fortalece a identificação com o produto. Assim, a mensagem que a marca quer passar fica ainda mais clara. “Os produtos de marca própria trazem consigo o nosso grande objetivo que é alimentar o mundo de forma mais saudável. Os produtos atestam o compromisso da Primato em produzir com as características procuradas pelos exigentes consumidores. O fato da marca própria ter um diferencial de preço é fruto do enxugamento do custo. Os produtos têm marca, têm assinatura e garantia de qualidade”, conclui Tatiane.

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