Prima Raça Pré e Pós-Dipping certificados

Os produtos da linha Prima Raça Pré e Pós-dipping foram certificados com o selo de “Produtos de Bem-Estar Animal” através de Nota Técnica NT.AN.035 da American Nutrients. O Selo trata-se de um certificado de controle de qualidade que é aplicado aos produtos desenvolvidos. 

PROGRAMA
Este programa de certificação é desenhado pelo movimento #bebamaisleite e pela QCONZ América Latina, sendo baseada nas regras da Organização Mundial de Saúde, bem como nas pesquisas desenvolvidas por Universidades e Instituições brasileiras e internacionais, adaptadas para a realidade da pecuária leiteira do Brasil. As auditorias são feitas pela QCONZ América Latina Consultoria e Treinamentos Ltda., braço operacional  da QCONZ (Quality Consultants of New Zealand LTD.), empresa neozelandesa que atua há 16 anos desenvolvendo sistemas de qualidade para o setor primário e prestando serviços de auditoria, consultoria e treinamento. Líder de mercado na Nova Zelândia, a empresa é referência em excelência para órgãos e industriais daquele país. 

REQUISITOS
Dentre os requisitos auditados incluem-se:

  • Atendimento integral à legislação vigente (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento);
  • Procedimentos de Boas Práticas de Fabricação implementados;
  • Ambos os produtos devem possuir em sua composição matérias-primas que proporcionem conforto em bem-estar  ao animal durante e após a ordenha;
  • Controle dos processos que tange a fabricação dos produtos, desde o recebimento de matérias-primas, análises de controle de qualidade e garantia de rastreabilidade;
  • Eficiente Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC);
  • Treinamentos periódicos da equipe de produção, bem como da equipe comercial;
  • Eficiência antimicrobiana comprovada dos produtos pré-dipping e pós-dipping tanto in vivo quanto in vitro frente a microrganismos comumente relacionados a incidência de mastite clínica e subclínica, como Escherichia coli, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis e Klebsiella spp.; 
  • Pós-dipping deve possuir potencial de hidratação do teto comprovado após o uso;
  • Possuir conceito de sustentabilidade como cultura da empresa, o qual deve ser propagado através de treinamento e material impresso tanto para colaboradores quanto para clientes e parceiros.      

CERTIFICAÇÃO
A Nota técnica finaliza. “Tendo como base os requisitos que foram auditados e integralmente atingidos pela empresa, a conquista dessa certificação reforça o comprometimento da American Nutrients com visão de Saúde Única (One Health), alinhando diretrizes que integram a saúde animal, humana e meio ambiente. Ao anexo encaminhamos o certificado de Empresa Amiga do Bem-Estar Animal, bem como o selo que estará sendo incluído nos rótulos dos produtos Prima Raça Pré-Dipping e Pós-Dipping, bem como no material de divulgação destes produtos”, conclui.

PRIMATO  
“Esta certificação é a demonstração do controle de qualidade e dos cuidados que nossos cooperados e clientes têm à disposição através dos produtos Prima Raça, especialmente o Pré-Dipping e Pós-Dipping. Por isso, ficamos honrados em receber o certificado e o selo da American Nutrients. Estaremos cada vez mais em busca da excelência na produção, assistência e no desenvolvimento de nossos produtos e serviços”, enalteceu o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter. 

Voltar