Entrevistas com candidatos à prefeitura de Toledo

Com o objetivo de abrir o espaço para a promoção das propostas e ideias dos candidatos à prefeitura de Toledo que a cooperativa está promovendo o evento “Primato Eleições 2020”. 
Uma sabatina onde os postulantes ao cargo nas eleições do próximo dia 15 de novembro apresentam seus planos de governos, suas coligações e posteriormente respondem às perguntas dos participantes.
A primeira parte do evento contou com a presença da candidata à prefeita Cláudia Mallmann (PSOL) e o candidato Lúcio de Marchi (PROGRESSISTAS). O mediador foi o jornalista e especialista em marketing Daniel Meneghini.

CANDIDATO 1
A primeira a apresentar suas propostas foi Cláudia Mallmann (PSOL), que tem ao cargo de vice-prefeito, Cosmes Francisco também do PSOL. O partido defende o slogan ‘Toledo Merece Mais’.
Cláudia Mallmann é professora e tem como bandeira a luta pelas causas sociais. Essa é a primeira vez que ela concorre ao executivo toledano. Durante a sabatina a candidata destacou suas ideias e plano de governo com a principal bandeira para melhoria na saúde pública e educação. Enfatizou a postura sobre os produtos orgânicos e que, se eleita, vai ter uma política de parcerias com universidades e com conselhos técnicos de vários segmentos, com redução de até 70% de cargos comissionados.
Cláudia apresentou dois candidatos à vereador e no evento, seu vice não esteve presente.

CANDIDATO 2
O segundo a se apresentar foi Lucio de Marchi. O atual prefeito do município de Toledo, Lucio concorrerá a reeleição em uma chapa que conta com o vereador, Marcos Zanetti (PSD), como candidato a vaga de vice-prefeito. A coligação ainda tem como apoio Patriota, Solidariedade e Democratas.
Lucio de Marchi foi vereador por quatro mandatos consecutivos entre 1989 e 2004 e entre 2013 e 2016 voltou a ocupar o cargo de vereador. Entre 2005 e 2012, foi vice-prefeito por dois mandatos ao lado do prefeito e hoje deputado federal, José Carlos Schiavinato. Em 2016 Lucio foi eleito prefeito, com 42.733 votos.
Durante a sabatina Lucio destacou as principais obras feitas em seu mandato, como pavimentação asfáltica em vários ruas do município, investimentos em saúde, educação, saneamento básico e em infraestrutura para o interior da cidade. Explicou a situação atual do imbróglio sobre o Hospital Regional e os aportes que a administração atual fez para que o mesmo possa, finalmente, estar em funcionamento ainda em dezembro deste ano. O candidato a vice-prefeito Marcos Zanetti, também explanou sobre funcionalismo público, parcerias com universidades, sobre a transformação digital dentro do paço municipal e ainda sobre as questões relacionadas ao agronegócio e a relação com o Governador do Paraná, Ratinho Junior que é do mesmo partido (PSD).
Quem participou também foi o ex-deputado federal Dilceu Sperafico que explanou sobre a aproximação com o governo federal e a importância da continuidade de um governo de direita para a evolução do município.

PRIMATO
“Gostaríamos de agradecer aos candidatos que tiraram um tempo de sua campanha que este ano é mais curta para explanar as suas ideias e planos de governos, além de responder os questionamentos que nossa cooperativa, através da diretoria executiva, conselho administrativo e fiscal aqui fizeram, além de receberam uma carta de intenções que a Primato julga importante para que os postulantes ao paço municipal avaliar e incorporar no projeto do próximo mandato que se inicia em janeiro de 2021”, destacou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “e agradecemos a todos os líderes e colaboradores que nos auxiliam no desenvolvimento deste evento importante para nossa cooperativa”.

CALENDÁRIO
Primato Eleições 2020 continua nas próximas semanas e no dia 19 de outubro será a vez dos candidatos Jaqueline Machado (PT) e Tita Furlan (PODEMOS) apresentarem suas propostas no espaço. No dia 26 de outubro será a vez da candidata Simone Sponholz (PTC) e Beto Lunitti (MDB). No dia 03 de novembro o candidato Albino Corazza Neto (PDT) encerra o ciclo de entrevistas.
Para acompanhar todo o conteúdo das entrevistas basta acessar o canal oficial da Primato  no Youtube Primato Cooperativa Agroindustrial.

Voltar