As vantagens do uso contínuo da Prima Raça

Para se desenvolver a pecuária leiteira de forma efetiva alguns fatores são primordiais para que os resultados possam ser alcançados assertivamente. O planejamento anual que conta com um orçamento detalhado, o investimento em genética, infraestrutura e nutrição animal fazem toda a diferença para o êxito em uma atividade que precisa de disciplina para ser rentável.
Capacitação e entendimento das principais tendências na atividade se faz necessário para que o produtor rural acompanhe o que há de novo e funcional. E contar com parceiros para o suporte de suplementos, medicamentos, nutrição animal e produtos agropecuários traz a segurança e diminui a margem de erro.
E se a parceria se dá através de representatividade como acontece entre cooperativa e cooperado, há outros fatores que contribuem para uma propriedade otimizada e de resultados.

RIO BONITO DO IGUAÇU
E para demonstrar um bom exemplo de organização e de parceria longínqua que apresentamos a história do cooperado Robinson de Barros, na Localidade Pinhalzinho, na cidade de Rio Bonito do Iguaçu (PR). “Nossa propriedade tem 19 alqueires com atividade leiteira como principal e agricultura, sendo uma porcentagem para silagem e a outra soja e milho para venda”, destacou Robinson que complementou, “na parte da atividade de leite nosso plantel é de 141 animais, sendo 75 em lactação com uma média diária de 29 litros cada”.
Atuam na propriedade além do cooperado, seu pai Valdir João de Barros, irmão Wellington Patrick de Barros e a esposa Daiane Cristina de Barros. Eles investem em estrutura e sempre que podem fazem o melhoramento genético de seu plantel.

RAÇÃO
Na parte de nutrição animal o cooperado relatou que desde que a Primato iniciou na fabricação de rações ele utiliza em sua propriedade. “Aqui sempre usamos a ração da Primato, por um tempo usávamos a Prima Raça 20% e há três anos passei para 22% especial e gostei, está funcionando muito bem, podemos ver pelos animais que estão comendo bem, bonitos, saudáveis e por isso estou satisfeito com a performance da ração”, relatou cooperado que fez questão de destacar que, “é umas das melhores rações que já trabalhei”.

COOPERATIVA
Sobre a cooperativa Robinson destacou que sempre teve um bom relacionamento e atendimento. “Eu sou cooperado desde que a Primato se estabeleceu em Laranjeiras do Sul, assim como utilizo a ração nesse mesmo tempo, sempre tive um bom relacionamento com a cooperativa, sempre me atenderam bem, me dando suporte quando necessário aqui na propriedade”, enfatizou Robinson que concluiu, “nós sentimos o fechamento da unidade em Laranjeiras do Sul, porque eu sempre que precisava ia até lá, porém, estamos recebendo as visitas periódicas da assistência comercial e tudo que precisamos estamos fazendo via unidade de Guaraniaçu”.

Voltar