Live Reunião de Campo Digital Cooperativismo

Na última terça-feira (25) foi realizada a quinta live da série Reunião de Campo Digital Primato 2020 que teve o tema “Cooperativismo”, com o gerente de gente e gestão da Primato, Edivan Junior Meneguetti, encarregado financeiro, Carlos Augusto Eggers Hech e a agente de cooperativismo Carolina Garcia de Souza. O mediador foi o jornalista, publicitário e especialista em marketing Daniel Meneghini.
Os temas abordados foram o GPTW (Ótimo Lugar para trabalhar), organização do quadro social, linhas de crédito ao cooperado e Programa de Excelência na Gestão.

QUADRO SOCIAL
O primeiro tópico da live foi a respeito da importância do cooperado e como funciona o quadro social. “Quando falamos de quadro social estamos nos referindo aos sócios da cooperativa, os cooperados que são os donos. Hoje a Primato conta com mais de 8600 cooperados, que demonstra a evolução do quadro social que quase triplicou em cinco anos, distribuído em cerca de 300 municípios e localidades, no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, atuando com diversas atividades, entre as principais suinocultura, pecuária de corte, leite, piscicultura e agrícola”, explicou Carolina que complementou, “e com base nas informações a Primato atua para aplicar a melhor solução para cada perfil de cooperado”. 

CRÉDITO
“A cooperativa além de auxiliar o cooperado na parte de assistência técnica, educação e na gestão da propriedade, ela disponibiliza o serviço de assessoria para obtenção de linhas de crédito junto às instituições parceiras, fazendo todo o trabalho burocrático e que demanda tempo e atenção, fazendo com que o cooperado possa focar no trabalho em sua propriedade”, explicou Carlos que complementou, “por isso, venha conversar conosco e iremos analisar o seu caso e auxiliar na captação deste crédito para melhorias em sua propriedade”.

COOPERADOS
O gerente de gente e gestão, Edivan Junior Meneguetti, apresentou sobre a importância dos cooperados saberem como funciona toda a sua cooperativa. “Aos cooperados que nos acompanham queremos destacar que a cooperativa é muito mais ainda do que o assistente técnico, vendas, logística, indústria e diretoria, mas sim, há um grupo grande de colaboradores que atuam atrás dos bastidores para que a engrenagem da cooperativa funcione muito bem, dando suporte na parte financeira, educação cooperativista, na tecnologia da informação, entre tantos outros. Por isso fazemos convite à todos cooperados para que busquem conhecer a Primato, para entender e se envolver cada vez mais e assim possamos ter um quadro social mais envolvido, debatendo e ajudando a construir o futuro, juntos”. 
Outros tópicos abordados foram o GPTW (Ótimo Lugar para trabalhar) e o Programa de Excelência na Gestão.

EVENTO 
Quem ainda não assistiu a quinta edição da Reunião de Campo Digital Primato basta acessar os canais da Primato no Youtube (primatocooperativaagroindustrial) e também pela página do Facebook (@CooperativaAgroindustrialPrimato).

Voltar