Aniversário de 23 anos Primato

No dia 15 de julho a Primato Cooperativa Agroindustrial completou 23 anos de atuação e esse importante momento dessa história, que apesar de recente e cheia de desafios, tem muitas conquistas importantes aos cooperados e colaboradores, mas também para Toledo e as cidades onde atua e vem fazendo a diferença. Uma cooperativa que busca desenvolver o ciclo de negócios completo com seus mais de 8200 cooperados, seja na pecuária, suinocultura, agricultura, assim como o varejo. 
Na quarta-feira (15) foi feita uma celebração na sede administrativa, em Toledo.

COOPERATIVA
Nestes 23 anos a cooperativa vem desenvolvendo ações e criando ambientes de negócios, além da representatividade para pequenos e médios produtores rurais da região oeste, sudoeste, centro sul e noroeste do Paraná, assim como Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “O modelo cooperativista é diferenciado justamente porque busca representar uma parcela considerável de produtores rurais que buscam melhores condições na compra de insumos, nutrição animal, produtos agropecuários e medicamentos veterinários. Além disso, ter a cooperativa como elo representativo na entrega do leite, suínos e as safras de soja e milho”, destacou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter.
Segundo o presidente, a cooperativa trabalha com planejamento estratégico para obter os resultados. “Trabalhamos em cima de planejamento estratégico que tem objetivos que podemos alcançar em um período mais curto, pode ser aplicado e ter resultados mais rapidamente. Por sua vez algumas ações demandam a elaboração de projetos, envolvem vários setores e profissionais, logo, tem prazos maiores e podem sofrer alterações no processo porque existem interferências externas que não estão ao nosso controle, como por exemplo a questão econômica, política, cambial entre outras”, disse.

PLANEJAMENTO
Em fevereiro deste ano foi lançado o Plano de Investimentos 2020/25 que contempla aplicação de recursos em estrutura de recebimento e beneficiamento de grãos, abertura de novas unidades de supermercados e unidade industrial de alimentos para animais. “Vão ser mais de cem milhões de reais em investimentos para essas ações visando a expansão, diversificação e a consolidação de nossa cooperativa, tudo claro, através de planejamento estratégico e o aval de nossa diretoria e conselho de administração”, destacou o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin.

AGRO
Atualmente a Primato atua com as unidades industriais de nutrição animal em Toledo (14 mil toneladas mês) e Verê (7 mil toneladas mês) e que produzem a linha de rações Prima Raça, presentes no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Unidades agropecuárias em Toledo, Cascavel, Guaraniaçu, Nova Santa Rosa e Verê, todas com a Primato Agrícola e assistência técnica à disposição.

SUPERMERCADO
Na parte de varejo conta com uma rede de supermercados com sete unidades em Toledo, sendo que até o final de agosto haverá a reinauguração da loja da Vila Pioneiro, além de uma loja em Vera Cruz do Oeste. Em dezembro de 2019 foi inaugurada a Casa Vergara localizada no Lago Municipal e no final de agosto deste ano será inaugurada a segunda unidade no centro de Toledo. Na rede de supermercados uma família de alimentos de marca própria é destaque para cooperados e clientes.

RESTAURANTE
São três restaurantes disponíveis, no complexo da Avenida J.J Muraro, na Avenida Maripá e na Avenida Cirne Lima. 

FARMÁCIA
A Farmácia Primato está localizada no complexo da Avenida Maripá e tem um gama completa de medicamentos, perfumaria e um sistema de compras eletrônicos através de site e WhatsApp. Foi a primeira farmácia autorizada a comercializar os testes rápidos para Covid-19 em Toledo no final de junho.

POSTO
Em 2019 foram inaugurados dois postos de combustíveis com a bandeira Petrobrás, o primeiro em fevereiro na rua Barão do Rio Branco no centro de Toledo e a segunda unidade em agosto na avenida Cirne Lima, saída para Ouro Verde do Oeste. 

CORRETORA
Em agosto de 2019 foi inaugurada a Primato Corretora em parceria com a Rede Lojacorr, uma das maiores no ramo de seguros, que no início deste ano também fechou parceria com a BR Consórcios, maior rede de segmento no país, que comercializa todos os tipos de consórcios e agregou mais esse serviço no portfólio da Corretora.

DIGITAL
“No segundo semestre de 2019 a Primato iniciou o processo de transformação digital que teve início com um novo sistema de gestão de todos os negócios e setores da cooperativa. Na sequência fizemos os lançamentos dos sites e aplicativos à rede de varejo, farmácia e assim como teremos o site da agropecuária”, destacou Sabadin que concluiu, “tudo isso balizado no espírito cooperativista através de valores e direcionadores de nossa cooperativa”.

Voltar