Otimização da propriedade na atividade leiteira

Desde que a Primato iniciou as atividades no sudoeste do Paraná em 2016, vem contribuindo para que a produção da pecuária, principalmente a leiteira, seja impulsionada através da nutrição animal e assistência técnica comercial especializada. Muitos cooperados e produtores rurais estão obtendo melhores resultados com a utilização da linha Prima Raça, produzida na unidade industrial de nutrição animal na cidade de Verê (PR). 
Para se tornar uma referência na nutrição animal, o trabalho de mais de 22 anos e investimentos em infraestrutura, tecnologia e capacitação dos profissionais são desenvolvidos todos anos.
Alguns dos cooperados conseguiram aumentar sua produção de leite, ter uma melhor sanidade animal sem precisar, necessariamente, ter um plantel maior para isso.

DOIS VIZINHOS
E um grande exemplo de melhora na produção vem do cooperado Celso Brufatti, da Linha Santo Antônio, no município de Dois Vizinhos (PR). “Nossa propriedade é de cinco alqueires e temos a atividade leiteira como principal, assim como um pequeno aviário”, destacou Celso que complementou, “na parte da pecuária de leite temos um plantel de 60 animais, sendo 32 em lactação com uma média diária de 26 litros cada”. 

RAÇÃO
Na parte de nutrição animal Celso destacou a performance da ração. “Nós utilizamos a ração Prima Raça 20% alta energia e classifico como muito boa para nosso plantel, bem peletizada, miúda e com uma alta na média diária de 300 litros a cada dois dias”, destacou o cooperado que complementou, “nós utilizamos anteriormente e trocamos por outra ração, a média caiu bastante, e por isso retomamos o uso da ração da Primato e pretendemos não trocar mais, afinal a produção melhor e a sanidade dos animais em dia é o que precisamos aqui na propriedade”.

PRIMATO
“Nós somos cooperados da Primato desde 2016 e estamos satisfeitos com a parceria com a cooperativa, entregando o leite, obtendo uma ração de qualidade, assistência técnica constante, fazendo melhorar a média com o mesmo plantel e tendo participação nas sobras, então, queremos que continue assim e possamos manter a parceria por muito tempo e em várias frentes”, destacou e concluiu Celso.

Voltar