Primato lança campanha de nutrição animal

Com o objetivo de proporcionar um planejamento a longo prazo aos cooperados e clientes que atuam com a pecuária leiteira, de corte e suinocultura que a Primato Cooperativa Agroindustrial fez o lançamento da campanha de nutrição animal Prima Raça para contratos futuros.
Essa modalidade visa trazer segurança aos cooperados ao planejar os investimentos em nutrição animal, medicamentos e minerais com valores de junho de 2020 à março de 2021.

CAMPANHA
Segundo o gerente de industrialização da Primato, Juliano Millnitz, a campanha vem sendo desenvolvida pela cooperativa desde 2017. “Este modelo de contrato futuro visa proporcionar total segurança mediante a todas as oscilações de preços em matérias-primas isso considerando milho, soja e matérias-primas importadas como vitaminas, assim, uma vez fechado contrato com o cooperado, os preços são travados e garantimos isso no período do contrato”, explicou Juliano que complementou, “nosso maior volume até o momento aconteceu em 2018, muito pela aderência deste modelo de contrato e a necessidade do cooperado em planejar seus custos de forma assertiva”.

CONTRATOS
Os contratos futuros representam atualmente mais da metade da produção das indústrias de nutrição animal da cooperativa. “O contrato futuro atualmente representa 60% da produção de nossas unidades industriais, seja em Toledo e a de Verê. Em números, podemos dizer que aproximadamente 6000 toneladas de rações mensais são produzidas nesse modelo de comercialização”, destacou Juliano.
Em 2020, até o momento, 12 mil toneladas de rações e minerais já foram comercializados para pagamento em março de 2021.

PIONEIRA
A Primato é pioneira neste modelo de comercialização de contrato futuro para nutrição animal. “Estamos sempre em busca de desenvolver um trabalho focado no cooperado cientes de que há uma necessidade de planejamento na propriedade rural, esse modelo de contrato futuro foi pensado justamente para que haja possibilidade de organizar os custos sem sofrer as oscilações do mercado”, enfatizou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “e somos pioneiros neste modelo de comercialização demonstrando a nossa responsabilidade de proporcionar as melhores condições aos nossos cooperados”.

INFORMAÇÕES
Para mais informações sobre a campanha de nutrição animal da linha Prima Raça e Miner Raça, basta entrar em contato com o assistente técnico comercial de sua área ou nos contatos via WhatsApp (45) 98802 1238, televendas 0800 600 3025 ou pelo e-mail [email protected].

Voltar