Primato realizará AGO digital do exercício 2019

Diante da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, e seguindo os decretos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, a diretoria executiva e conselheiros decidiram nesta semana pela realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa, com data prevista para o próximo dia 24 de abril de forma digital, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas neste importante evento de nosso calendário. 

AGO
Inicialmente a AGO estava marcada para o dia 21 de março, na Associação da Primato em Toledo (PR). “O evento acontece anualmente no local e reúne em média 500 pessoas, entre cooperados, colaboradores, diretoria e conselho, autoridades e imprensa. Mas com os decretos em todas esferas, principalmente municipal, no dia 11 de março em reunião junto com o conselho, decidimos pelo adiamento da AGO”, explicou o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin que complementou, “a expectativa era para que fosse possível desenvolver o evento presencial, mas em nova reunião essa semana, ficou definido o modelo de AGO Digital, que foi promovido por cooperativas de crédito e teve êxito”.

PRECAUÇÃO
Para Sabadin, essa decisão visa a precaução e cuidados com os participantes. “Como não temos uma data específica para que eventos como esse possam acontecer novamente e ciente que uma parcela dos presentes, principalmente cooperados, podem fazer parte do grupo de risco devido a idade, preferimos zelar pela vida e proporcionar o evento de forma digital”, disse.

PROCEDIMENTO
A AGO Primato Digital será realizada na Associação da Primato, com a presença da diretoria e conselheiros, que vão manter distância segura uns dos outros. “Tomaremos todos os cuidados para estarmos no evento que da Associação da Primato será transmitido ao vivo online para que os cooperados possam acompanhar, votar e decidir a destinação das sobras do exercício 2019”, destacou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “para isso estamos trabalhando para que o evento ocorra sem interrupções e que os cooperados possam participar de forma efetiva da AGO”. 

PARTICIPAÇÃO
Para que o cooperado possa participar do evento será preciso a conferência e atualização do cadastro junto à cooperativa. “Dados como nome completo, RG, CPF, áreas de atuação, e-mail e telefone serão solicitados para a atualização”, destacou Ilmo que concluiu, “assim como todas as instruções para participação do evento online”. 

 

Voltar