Reunião define pelo adiamento da AGO da Primato

Ainda na noite de segunda-feira (16), em reunião da diretoria executiva e conselheiros, assim que tiveram conhecimento dos decretos estadual e municipal, também do mesmo dia (16) sobre a pandemia do Covid-19, foi definido que a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa foi adiada. “É uma decisão difícil porém necessária, afinal, nossas AGOs tem em média 500 a 600 pessoas entre cooperados, colaboradores, diretoria, conselheiros, autoridades e imprensa local. Por isso, se fez necessário o adiamento da AGO do exercício 2019, que aconteceria no dia 21, sábado”, explicou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “a nova data ainda será definida, porém vale ressaltar que a segurança das pessoas vem em primeiro lugar. Logo que tivermos uma posição que traga segurança, faremos o comunicado de nova data”.

COMUNICADO
Segue o comunicado na integra:
A PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL, comunica que adiante da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, reconhecida pelo decreto da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde no dia 11 de março de 2020, decreto estadual e o decreto municipal nº 748, ambos em data de 16 de março e, após reunião com a diretoria executiva e conselheiros também na data de 16 de março, decidiu-se pelo adiamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa, com data prevista para o próximo 21 de março (sábado), na Associação da Primato, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas que farão parte deste importante evento de nosso calendário.
Seguindo o cenário local, estadual e nacional, seguiremos atentos e a definição da nova data da AGO será feita através de outro comunicado.

PREVENÇÃO
A Primato reforça, ainda, as recomendações da OMS sobre medidas de prevenção, tais como:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;
  • Usar antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%;
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir boca e nariz com a parte interna do cotovelo, evitando usar as mãos;
  • Optar por lenços descartáveis;
  • Manter os ambientes ventilados, com janelas abertas;
  • Caso apresente os sintomas, ligar para os serviços de saúde.

A Primato também informa que, após tomar medidas preventivas internamente, estão mantidas as atividades internas e o funcionamento normal dos negócios, porém, foram suspensas as atividades e eventos com maior número de participantes durante o mês de março. Diretoria e Conselho estão acompanhando as orientações das autoridades sanitárias para, assim, avaliar a necessidade de outras medidas a serem tomadas. Assinaram o comunicado o diretor presidente Ilmo Werle Welter e o diretor executivo Anderson Léo Sabadin.

 

Voltar