COMUNICADO: AGO Primato é adiada devido pandemia da Covid-19

Toledo-PR, 16 de março de 2020.

COMUNICADO

A PRIMATO COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL, comunica que adiante da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, reconhecida pelo decreto da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde no dia 11 de março de 2020, decreto estadual e o decreto municipal nº 748, ambos em data de 16 de março e, após reunião com a diretoria executiva e conselheiros também na data de 16 de março, decidiu-se pelo adiamento da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa, com data prevista para o próximo 21 de março (sábado), na Associação da Primato, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas que farão parte deste importante evento de nosso calendário.
Seguindo o cenário local, estadual e nacional, seguiremos atentos e a definição da nova data da AGO será feita através de outro comunicado.

PREVENÇÃO
A Primato reforça, ainda, as recomendações da OMS sobre medidas de prevenção, tais como:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;
  • Usar antisséptico de mãos à base de álcool gel 70%;
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir boca e nariz com a parte interna do cotovelo, evitando usar as mãos;
  • Optar por lenços descartáveis;
  • Manter os ambientes ventilados, com janelas abertas;
  • Caso apresente os sintomas, ligar para os serviços de saúde.

A Primato também informa que, após tomar medidas preventivas internamente, estão mantidas as atividades internas e o funcionamento normal dos negócios, porém, foram suspensas as atividades e eventos com maior número de participantes durante o mês de março. Diretoria e Conselho estão acompanhando as orientações das autoridades sanitárias para, assim, avaliar a necessidade de outras medidas a serem tomadas.

Ilmo Werle Welter
Diretor Presidente