Clientes aprovam self-checkouts da nova unidade do Primato Supermercado

Um estudo com mais de 2 mil brasileiros, realizado pela APAS, Associação Paulista de Supermercados, em parceria com o IBOPE, mostra que 39% dos consumidores consideram muito importante a presença do autoatendimento nos supermercados.Os self-checkouts, permitem ao consumidor realizar todas as etapas de compra de mercadorias sozinho, desde o registro e pesagem dos produtos até o pagamento.

AGILIDADE
A agilidade e praticidade gerada pelos caixas de autoatendimento, além de prover maior comodidade para o cliente, também é responsável por uma redução de até 30% no tempo de espera dos consumidores (Revista Exame), reduzindo as incômodas filas. Passar vários minutos para finalizar uma compra não é agradável para ninguém. E em uma época onde a “pressa” é algo normal, oferecer agilidade e qualidade é muito importante.
Por isso o self-checkout se mostra uma solução ideal para os usuários que buscam eficiência. Nada melhor do que entregar autonomia para clientes que utilizam diariamente ferramentas tecnológicas e resolvem muitos problemas diretamente pelo telefone celular.

FUNCIONAMENTO
O cliente aproxima o código de barras das embalagens no leitor do self-checkout e registra a mercadoria, que é identificada em um monitor touch screen. Neste monitor o consumidor encontra uma interface intuitiva, projetada para que ele consiga iniciar e finalizar a sua compra sem a necessidade de apoio.
Em seguida, os produtos são colocados nas sacolas disponibilizadas ao lado do caixa.  Após o registro e armazenamento das mercadorias, o consumidor realiza o pagamento de maneira fácil e rápida, através de cartão de débito ou crédito, através de orientações básicas que são exibidas na tela sobre como o procedimento deve ser realizado.

PRIMATO
A nova unidade do Primato Supermercado da avenida Parigot de Souza, em Toledo conta com seis terminais de self-checkout. “No planejamento da nova unidade do supermercado analisamos o cenário local, regional e nacional e percebemos que essa tendência vem para facilitar a vida de nossos clientes”, destacou o presidente da Primato Ilmo Werle Welter que complementou, “por isso implementamos seis unidades e estamos tendo uma resposta muito satisfatória, porque além de ser uma novidade, traz uma nova experiência para aqueles que buscam agilidade em suas compras. A tendência é que num futuro próximo mais unidades de nossa rede terão a disposição o autoatendimento”.
O self-checkout Lumière foi o escolhido para ser o terminal de autoatendimento e integra em um único gabinete todos os periféricos necessários para garantir o controle da operação de venda, com segurança e alta performance.
Para o cliente Gustavo Henrique Baneiro, a novidade tem feito ele ir mais vezes ao supermercado. “Não tenho tempo para ficar em filas e acho muito mais ágil a opção do autoatendimento. Aprovado essa opção e até mesmo tenho vindo mais vezes aqui por isso”, disse.

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