Paraná ganha Primato Corretora em parceria com a Rede Lojacorr

No próximo dia 29 de agosto, a Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, em parceria com a Primato Cooperativa Agroindustrial vai inaugurar a Primato Corretora.
Um modelo de negócio inovador e diferenciado, a Primato Corretora irá atender os negócios e o patrimônio da Primato, bem como o universo de cerca de 20 mil cooperados na região Oeste e Sudoeste do Paraná, com a expertise e soluções do ecossistema da Rede Lojacorr. Trata-se ainda de uma corretora de seguros disponível para proteger vidas e patrimônios, além de realiza sonhos, pois irá oferecer todos os ramos de seguros, inclusive consórcios, para a população geral local onde a corretora estiver atuando.

CORRETORA 
A operação será sediada nas instalações da cooperativa, em Toledo, e oferecerá aos segurados os produtos e serviços do portfólio da rede nos segmentos de auto, vida, dental, residencial, empresarial e, principalmente, agro. Esse último é um setor do mercado segurador em franca expansão devido ao crescimento e desenvolvimento qualitativo e quantitativo do agronegócio brasileiro, sendo inclusive uma das mais importantes atividades econômicas do Estado do Paraná.

AGRONEGÓCIO
Apenas na Rede Lojacorr, o ramo Multirrisco Rural já apresenta, no primeiro semestre de 2019, a comercialização de prêmios líquidos (PL) equivalente a todo o ano de 2018, o que representa um potencial de crescimento do segmento em mais de 100%. Em 2018, o ramo chegou a R$ 3,4 milhões em PL. De janeiro a junho de 2019, esse índice já alcança R$ 3,5 milhões.
De acordo com Luiz Ernani Lepchak, diretor Regional Sul da Rede Lojacorr, a abertura da corretora em Toledo, sob a administração da Primato, vem ao encontro a uma necessidade de proteção segmentada na região, com o intuito de ajudar o universo da cooperativa a se proteger mais e melhor, por meio de benefícios aos cooperados, bem como a segurança de devolução dos bens e das áreas em caso de riscos. “Após um período de negociações entre a cooperativa e a Rede Lojacorr, concluídos essa parceria e oferecemos ao mercado segurador brasileiro um novo formato de operação na Rede Lojacorr, o que motiva a sociedade pela busca de proteção, para garantir melhores condições de vida”, explica. 

PRIMATO 
Para o presidente da Primato Cooperativa Agroindustrial, Ilmo Werle Welter, os números deixam claro como ainda há muitas oportunidades para o agronegócio em termos de seguros. “Nossa expectativa é que além de maior segurança, traga a possibilidade para novos produtos e serviços aos cooperados, produtores e profissionais do agronegócio, apresentando uma cobertura completa no campo em todos os aspectos. Aos que já fazem negócios com a cooperativa, mais uma opção complementar ao ciclo de negócios, e aqueles que ainda não fazem, uma oportunidade de iniciar a relação comercial de parceria, chancelada por duas grandes marcas do mercado, Primato e Rede Lojacorr”, conta.
Por sua vez, o diretor executivo da Primato, Anderson Léo Sabadin, enfatiza que em todos os negócios que a Primato está inserida, a organização busca trazer benefícios no ciclo de negócios aos cooperados e clientes. Outro ponto fundamental é análise de oportunidades que o negócio trará para a cooperativa, como o exemplo o ramo de seguros. “Temos uma frota própria que vai ter benefícios, assim como mais de 7 mil cooperados que muitas vezes não tem o seguro devido à falta de informação ou mesmo uma linha de serviços condizente com sua realidade financeira. Logo, o segmento de seguros vai apresentar, seja ao público do campo ou urbano, produtos e serviços para suas necessidades com a marca Primato, com credibilidade e posicionamento em busca de desenvolvimento para cooperados, clientes e cidades onde está inserida”, finaliza.  

REDE LOJACORR 
A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica para oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente em 21 estados e no Distrito Federal, por meio de 52 Unidades de Negócios, as 330 mil apólices ativas, foram comercializadas por 1.200 corretores, que atuam em mais de 2550 municípios. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 180 colaboradores.

 

Voltar