A pecuária de leite como atividade principal na propriedade rural

É fato que muitos produtores rurais buscam na diversificação da propriedade rural a forma de melhorar os rendimentos e atuar com ciclos de produção distintos para que haja mais fluxo de caixa em seu planejamento da propriedade. Porém, há quem busque desenvolver apenas uma atividade para que seja feita com muita dedicação e de forma mais assertiva, afinal, quando se diversifica, se faz preciso ter conhecimento, estrutura e mão de obra para que o resultado seja o planejado.
Os fatores são as experiências do passado e a busca pela especialização de uma atividade, no caso, a leiteira.

PRINCESA
E quando se fala em experiência, temos o exemplo do produtor rural Luiz José Schneider da Linha União, em Princesa, Santa Catarina. São décadas dedicadas à atividade leiteira. “Nossa propriedade tem 23 hectares e utilizamos exclusivamente para atividade leiteira. Aqui, trabalho eu, minha esposa e meu filho Bruno”, disse Luiz que complementou, “temos um plantel de 46 animais, sendo 24 em lactação, com uma média de 19 litros cada”.

RAÇÃO
O produtor falou sobre o uso da ração da Primato. “Utilizamos a Prima Raça 20% até pouco tempo atrás. Agora estamos com a Prima Raça 18%, mas venho utilizando a ração há bastante tempo e posso classificar como uma das melhores do mercado, afinal, nesses anos todos que atuo com leite, essa é sem dúvida uma ração de qualidade”, enfatizou Luiz que complementou, “seja pela média de produção ou pela saúde do plantel, sem dúvidas estamos satisfeitos com a ração”.

PRIMATO
Sobre a relação com a Primato, Luiz fez questão de enaltecer a parceria. “Estamos felizes em trabalhar com a Primato, que é uma empresa séria e que podemos confiar. Temos a assistência técnica que nos auxilia na produção, então, espero que seja duradoura essa parceria”.

Voltar