Qualidade de vida através da prática de corrida de rua tem o apoio da Primato

A corrida de rua tem apresentado um grande destaque àqueles que buscam na atividade física a melhora na qualidade de vida. É uma forma de se exercitar descomplicada e aplicada em diversos lugares, horários e condições. Faz com que ocorra estreitamento de laços de amizades, interações com novas pessoas, descoberta de novos lugares e proximidade com a natureza.
A atividade se torna regular para indivíduos das mais variadas idades e de ambos os sexos que almejam a prevenção e promoção da saúde, como melhoria física, fisiológica, psicológica, cognitiva e inclusão social do indivíduo através da busca por atividades físicas prazerosas, sendo um grande momento de superação de seus limites e também de realizações pessoais.

OBJETIVO
Com esse objetivo existem várias pessoas cada vez mais praticando o esporte e participando de competições em equipe de corridas de ruas.
A atividade física associada a bons hábitos alimentares traz inúmeros benefícios na melhoria de qualidade de vida das pessoas envolvidas, como diminuição na procura de consultas médicas, aumento na expectativa de vida, melhora na capacidade de concentração, aumento no ânimo e disposição para o trabalho, melhora na autoestima, no humor, relações interpessoais e no bem-estar”, comentou o auditor fiscal da Primato Leandro Chiella que complementou, “a partir do momento que você incorpora a corrida na sua vida é difícil deixar de praticar”.
O Auditor faz parte da Equipe Speedruns, composta atualmente por 31 corredores, “são pessoas de 20 a 49 anos de vários ramos profissionais onde utilizam a prática de corrida como esporte para saúde e lazer”.

CORRIDAS
A equipe participou da tradicional “Corrida 24 horas Torao Takada”, que teve início no sábado (27) às 10h e terminou no domingo (28) às 10h, no Lago Municipal (Horto) de Toledo. “Foram 20 corredores de nossa equipe, onde ficamos com 14ª colocação de 71 equipes, efetuando 188 voltas num total de 244 km percorridos”, concluiu Chiella. A prova teve um total de 1600 corredores que percorrem juntos um total de 13.978 voltas nas 24 horas de prova.  São patrocinadores da equipe a KFG Distribuidora e Nutrata Suplementos Nutricionais, com o apoio da Primato Cooperativa Agroindustrial.

Voltar