Primato e Adapar desenvolvem evento sobre assistência técnica agronômica

Com o objetivo de debater sobre o trabalho da assistência técnica na parte agrícola à cooperados e agricultores da região, que aconteceu no dia 22 de março, na Associação da Primato em Toledo, um evento promovido pela cooperativa e a Agência Agropecuária do Estado do Paraná, a Adapar, sobre o trabalho dos profissionais à campo e suas prescrições no uso de defensivos agrícolas.
Estiveram presentes representantes da Adapar e o quadro de colaboradores da parte da Primato Agrícola.

AGRÍCOLA
Segundo o fiscal de defesa agropecuária da Adapar, Ricardo Moraes Witzel, é fundamental a discussão de quem prescreve o uso de defensivos agrícolas junto ao órgão fiscalizador. “Em relação ao evento com a Primato, é de fundamental importância a participação e integração entre o órgão que fiscaliza, no caso a Adapar, com os engenheiros agrônomos da cooperativa, que são quem prescrevem as receitas à campo aos cooperados e agricultores da região”, explicou Ricardo que complementou, “tudo isso visando com que a qualidade do serviço prestado seja da melhor forma possível, tanto na prescrição da receita, quanto no uso do agrotóxico, com identificação adequada a cada situação”.

QUALIDADE DE VIDA
Durante o evento outro ponto discutido foi a questão do uso correto dos defensivos agrícolas na qualidade de vida dos cooperados. “Precisamos entender que integração visa também evitarmos problemas ambientais na propriedade e a qualidade de vida dos cooperados que manuseiam os defensivos agrícolas, trazendo a assertividade no trabalho e melhor qualidade de vida ao produtor rural”, disse Witzel que concluiu, “e com isso, desenvolver a agricultura de forma correta, com vantagens para todos os envolvidos no processo”.

Voltar