Especial Cooperado: Prima Raça impulsionando a produção leiteira em Santa Catarina

Desde a fundação da Indústria de rações da Primato Cooperativa Agroindustrial em Verê, sudoeste do Paraná, a linha Prima Raça vem ganhando espaço no estado de Santa Catarina. Se antes da indústria havia uma demanda, esse investimento trouxe uma ampliação na capacidade de atendimento aos pecuárias catarinenses, sejam pequenos, médios e grandes. Através das representantes agropecuárias em cidades como Chapecó, Xaxim e Iporã do Oeste, cada vez mais novos produtores rurais vêm utilizando as rações e tendo melhores resultados, tanto na produção como na sanidade dos animais.

XAXIM
Esse é o exemplo do produtor rural Neivo Lunardi, de Xaxim, oeste de Santa Catarina, que através da representação foi um dos primeiros a utilizar a ração da Primato. “Temos uma propriedade de 15 hectares, dividida entre a avicultura e pecuária leiteira”, explicou Neivo que complementou, “na atividade de leite temos um plantel de 31 animais, sendo 14 em lactação, o que nos dá uma média geral de 17 litros cada”. O produtor explicou que na propriedade trabalham ele e sua esposa Lorena Trevisan Lunardi, “como temos uma pequena propriedade, eu e minha esposa conseguimos dar conta do trabalho”.

RAÇÃO
O produtor é um dos pioneiros no uso da linha Prima Raça em sua região. “Fomos um dos primeiros a utilizar a Prima Raça aqui na nossa região há dois anos e estamos com ela até hoje”, enalteceu Neivo que complementou, “em nossa propriedade foi um realce, porque fomos iludidos por uma empresa, com uma certa ração que prometeu melhor preço e maior produtividade e quando notamos, havia intoxicado os animais. Assim que iniciamos com a ração da Primato, por indicação do representante, conseguimos recuperar nosso plantel e começar a melhorar a sanidade e a produção”. O produtor ainda fez questão de destacar sua satisfação com a ração. “Utilizamos a Prima Raça 22% e posso afirmar que estamos contentes com a sanidade dos animais e com a produção”.

PRIMATO
Sobre a relação com a Primato o produtor disse que nestes dois anos tem uma relação positiva. “São dois anos utilizando a ração e sempre através da agropecuária, mas posso dizer que a empresa é séria e que estamos satisfeitos com a parceria, afinal, se ocorrer alguma coisa, sempre temos uma posição e a solução, afinal, imprevistos acontecem, o importante é honrar e solucioná-los, o que a Primato até o momento vem fazendo, por isso, esperamos que essa parceria seja longa”.

Voltar