Abertura oficial da Expo Primato 2018 foi realizada em Toledo

Aconteceu na noite de terça-feira (27), na Associação da Primato Cooperativa Agroindustrial a abertura oficial da 1ª edição da Expo Primato 2018. Com a presença da diretoria, conselheiros, cooperados e autoridades do município e do Estado o evento de solenidade de abertura deu início a mais um grande projeto da cooperativa.

INÍCIO
A abertura do cerimonial teve a apresentação de um vídeo produzido para a Expo Primato onde foi possível contextualizar o que será apresentado nesses três dias de evento. Na sequência, foi solicitado ao Padre Luís Francener fazer a bênção sobre o evento e todos os envolvidos.
Em seguida, foi feita a frente de honra que contou com diretoria e equipe técnica responsável da Primato, assim como autoridades que representaram o Governo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), além de instituições parceiras da cooperativa.

ABERTURA
O presidente da Primato Ilmo Werle Welter fez as honras e agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Para nós é uma imensa satisfação estarmos aqui na abertura de mais um grande projeto que é a Expo Primato”, enalteceu Ilmo que complementou, “quero agradecer ao nosso corpo técnico que viabilizou todo o trabalho, aos cooperados que acreditam em nossa capacidade e também a todas as autoridades que se fazem presentes aqui”.
Ilmo fez questão também de reconhecer como o poder público contribui para o desenvolvimento da cooperativa. “Reconhecer que sem a força que a Câmara de Vereadores que faz a legislação de projetos, a parceria do município e do Estado do Paraná, as coisas são muito mais difíceis, mas quando se tem uma parceria sólida, transparente, as coisas acontecem e estamos aqui dando ponta pé inicial neste projeto que vai estar no calendário de Toledo”.

RECONHECIMENTO
Na sequência, autoridades deram a sua palavra sobre o lançamento da Expo Primato.
“Representando o prefeito Lúcio De Marchi, queremos enaltecer a importância de ações como essa da Primato com a sua exposição e agradecer a parceria da cooperativa com o município, investindo, gerando emprego, renda e contribuindo para o desenvolvimento de Toledo”, disse o secretário de agricultura, pecuária e abastecimento de Toledo, Cristopher Cristiano Carnelos de Azevedo.
Por sua vez presidente da Acit, Marcos Paulo Destefeni enalteceu a forma de desenvolver o trabalho da cooperativa. “Faz parte de nossa diretoria um dos conselheiros da cooperativa e posso dizer que, se a Exposição for da mesma forma como a Primato atua, com certeza o evento será um sucesso”.
Representando a Governadora do estado do Paraná, Cida Borghetti, o secretário de agricultura e abastecimento do Estado, George Hiraiwa, agradeceu o convite prontamente aceito. “Em uma viagem com o presidente Ilmo, me fez o convite para participar da abertura e ser o palestrante da noite. Aceitei na hora e estou muito feliz por estar aqui”, enfatizou Hiraiwa que complementou, “e como representante da governadora do Estado que é uma entusiasta desta região que é pólo em desenvolvimento do agronegócio, fica nosso agradecimento e o desejo que o evento seja um sucesso ”.

PALESTRA
Ao término da cerimônia de abertura foi feita a palestra com George Hiraiwa com o tema “As tendências da produção de alimentos no Brasil e no Mundo”, onde o secretário do Estado abordou tópicos como produção, tecnologia, cooperação, diversificação, além dos desafios como infraestrutura, demandas, mercados internacionais.

EXPO PRIMATO
A 1ª edição da Expo Primato acontece de 28 a 30 de novembro no campo experimental anexo a sede da cooperativa na BR 163 em Toledo. O Evento apresenta as melhores tecnologias e soluções em agricu
ltura, suinocultura, bovinocultura de leite e corte, piscicultura, ovinocultura, nutrição animal, além de máquina e implementos agrícolas. “Fica nosso convite à todos cooperados, produtores rurais e profissionais envolvidos a visitar nossa exposição”, conclui o presidente da Primato.

Voltar