Especial Cooperado: A pecuária leiteira com resultados efetivos

Ao optar pela atividade pecuária na propriedade a maioria dos produtores rurais buscam a diversificação e mais possibilidades de renda, porém, é preciso organização, cuidado, planejamento e a escolha de parcerias certas para que este objetivo seja alcançado. Fazer parte de uma cooperativa, com a possibilidade de melhores negociações e utilizar a ração ideal para o plantel fazem a diferença dentro deste contexto.

MATELÂNDIA
Este é exemplo do cooperado Paulo Alves Amorim, da Linha Duarte em Matelândia, no oeste do Paraná, que atua com a pecuária leiteira e de corte. “Temos três propriedades aqui na região em parceria com meus irmãos, que no total somam 50 hectares”, explicou o cooperado que continuou, “na parte de gado leiteiro temos 200 animais no plantel, sendo 83 em lactação com a média de 23 litros de leite cada”.
O cooperado atua com a família na propriedade que ainda conta com gado de corte e agricultura na busca de diversificação para ter melhores rendimentos no decorrer do ano.

RAÇÃO
Paulo relatou que utiliza a ração da Primato há seis meses e apesar da relação recente tem percebido os resultados. “Estamos utilizando a ração Prima Raça 22% premiun desde março deste ano e já podemos notar a diferença, seja na média de produção de leite, como na sanidade do plantel”, pontuou o cooperado que complementou, “já trabalhamos com várias rações de outras empresas e sempre buscamos aliar qualidade e preço, mas a Prima Raça vem superando a expectativa”.

COOPERATIVA
Sobre a relação com a cooperativa Paulo relatou que já fez parte de outras e entende como importante essa relação de parceria. “Nós achamos importante estar com a cooperativa, já trabalhamos com outras”, enfatizou o cooperado que concluiu, “com a Primato é uma relação recente, mas que estamos gostando da parceria porque temos boas negociações, assistência técnica para nos orientar, por isso, a princípio estamos satisfeitos e esperamos que possa continuar assim”.
O cooperado é atendido pela unidade agropecuária e agrícola de Vera Cruz do Oeste.

Voltar