Primato é destaque na lista de 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro

Todos os anos a revista Exame promove uma edição especial onde classifica as 1000 Maiores & Melhores empresas do Brasil. A categorização da publicação é feita entre a melhor empresa do ano, as 500 empresas com maior faturamento, empresas globais, 50 maiores setoriais (públicas, privadas, varejo, comércio, indústria, serviço, digital e exportadora), maiores em finanças (bancos, seguradoras e indicadores de mercado), maiores e melhores estrangeiras e a lista das 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro,  todas referente ao exercício do ano anterior, neste caso, 2017.

AGRONEGÓCIO
Nesta semana foi apresentado a tabela onde traz a lista das 400 maiores empresas do agronegócio por vendas líquidas do país. Segunda a publicação, juntas, elas obtiveram 221 bilhões de dólares de receita em 2017, com lucro de 5,4 bilhões de dólares, 41% maior do que o registrado no ano anterior.

PRIMATO
A Primato mais uma vez é destaque entre a categoria 400 maiores do agronegócio, ficando com a 292ª posição no ranking, subindo duas posições comparado ao do ano passado (referente ao exercício 2016). Segundo o diretor executivo Anderson Sabadin, essa conquista é muito importante à Primato. “Melhor do que figurar entre as 400 maiores empresas do agronegócio é subir duas posições de um ano para outro. É motivo de orgulho para nós que somos uma cooperativa relativamente nova estarmos entre essas principais empresas e o mérito é de nossos cooperados, que produzem e confiam à Primato a sua produção, aos colaboradores que atuam para que possamos desenvolver produtos e serviços de alta qualidade e dos fornecedores que estão engajados ao modelo de negócio de nossa cooperativa”.

RECONHECIMENTO
Por sua vez o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter ressalta que essa colocação no ranking é o reconhecimento do trabalho dos cooperados. “O sistema cooperativista é diferenciado por promover ações em conjunto com cooperados, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço que estão em alinhamento com a cultura e diretrizes de nossa cooperativa. Figurar entre as principais empresas do agronegócio, melhorando nossa posição é o reconhecimento de que estamos no caminho certo e que seguindo nosso planejamento e o espírito do cooperativismo, temos a real possibilidade de sermos cada vez maiores e melhores”.

Voltar