Primato inaugura supermercado no Jardim Panorama em Toledo

Desde que iniciou as atividades no setor supermercadista em 2010, a Primato Cooperativa Agroindustrial trouxe uma nova tendência na relação com os envolvidos no processo de um supermercado. Fornecedores locais qualificados, atendimento das 8h às 22h de domingo a domingo, produtos de qualidade, preços e condições especiais. Com a inauguração da sétima unidade em oito anos, a sexta em Toledo, o Primato Supermercado agora está nas principais regiões da cidade.

INAUGURAÇÃO
Na última quinta-feira (26) foi realizado o ato de inauguração do supermercado do Jardim Panorama com a presença de populares, autoridades e imprensa. A frente de honra teve o presidente, vice e conselheiros da Primato, prefeito, vice-prefeito e vereadores representando as autoridades do município, assim como centenas de moradores dos bairros locais. O cerimonial de abertura teve início com a benção do Padre Geraldo Marino Ferreira que enalteceu a importância de investimentos como este para todas as pessoas envolvidas e beneficiadas com o empreendimento. “Um empreendimento que traz benefícios para a população desta região da cidade, fornecedores, cooperados e ao município, essa é essência do cooperativismo”, disse.
Na sequência o presidente da Primato Ilmo Werle Welter deu as boas vindas ao público. “É com muita alegria que inauguramos a sétima unidade do Primato Supermercado, sendo a sexta em Toledo. Quando iniciamos a trajetória no segmento varejista em 2010, havia uma certeza de que estávamos no caminho certo, mas confesso que deu aquele ‘frio na barriga’, afinal, essa era uma atividade diferente do que a cooperativa vinha atuando”, explanou o presidente que complementou, “mas é um negócio complementar, afinal, a ideia é retirarmos do processo os intermediários, valorizarmos os nossos fornecedores, proporcionar novas experiências ao consumidor, gerar emprego e renda, além de aquecer a economia do nosso município”.

EVOLUÇÃO
Por sua vez o prefeito de Toledo Lucio De Marchi enalteceu a iniciativa da Primato e complementou enfatizando a evolução do município nos últimos anos. “Esse empreendimento demonstra que Toledo vem em evolução, indo contra o que ocorre na maioria do país, que vive uma crise econômica e política, com muitas dificuldades. Somos um dos poucos municípios que cresce no Estado e no Brasil e isso ocorre pelo empreendedorismo de nossa gente e por sistemas como o cooperativismo, que é um modelo que beneficia muitas pessoas e agora é a vez do Jardim Panorama e bairros vizinhos ter a disposição um supermercado da Primato”.

COOPERAÇÃO
Além do atendimento em horários diferenciados outro destaque do Primato Supermercado é que ele faz parte de uma cooperativa. “O modelo de negócio do cooperativismo é alternativo porque ele busca o desenvolvimento coletivo, trazendo parceria com fornecedores locais, que beneficia não apenas os cooperados, mas todos os consumidores que têm acesso a produtos de qualidade e procedência, com preços competitivos, com comodidade”, disse Ilmo.
Por sua vez o diretor executivo Anderson Sabadin reforçou a importância da Primato no processo de evolução do segmento em Toledo. “Fomos os primeiros a disponibilizar um supermercado que abre das 08 às 22 horas de domingo a domingo, acompanhando a evolução de nossa cidade, mas também a mudança de hábito de consumo das pessoas, que cada vez mais querem a comodidade sem perder a qualidade e pagar mais caro por isso”, disse e complementou Sabadin, “muitos perguntavam, mas por que supermercado? E nós respondemos uniformemente. Porque queremos eliminar o intermediário no processo, valorizando os cooperados e produtores que nos fornecem produtos de qualidade e assim, nos tornamos competitivos em qualidade, atendimento e preço. Tudo o que o consumidor mais preza”.

PRIMATO
A nova unidade do Primato Supermercado fica localizada na avenida Senador Attilio Fontana, 2790 no Jardim Panorama. A Primato conta ainda com supermercados na avenida J.J Muraro (ao lado da Havan), avenida Parigot de Souza, avenida Maripá, Jardim Porto Alegre, Vila Pioneira, além de uma unidade na cidade de Vera Cruz do Oeste (PR).

Voltar