Especial Cooperado. A força do gado de corte do Sudoeste do Paraná

O Sudoeste do Paraná vem se destacando cada vez mais como grande produtor agropecuário, seja no gado de corte como o de leite. Fatores como planejamento da propriedade, genética do plantel e nutrição animal vem fazendo a diferença para que isso aconteça.

AMPÉRE
Ampére é uma cidade do sudoeste do Paraná e com uma população estimada pelo IBGE de mais de 19 mil habitantes. Com potencial para agricultura e pecuária, o exemplo do município vem das propriedades Nova Bélgica e Vargem Bonita, ambas do cooperado Dair Sabedot.

PRODUÇÃO
O cooperado tem 110 animais cruzados (nelore com angus) e da raça nelore e vem utilizando a ração Prima Raça 16%. “Esse plantel de 110 animais cruzados e nelores estão com 67 dias confinados e ganharam média de peso diário de 1,66 quilos”, explicou Dair Sabedot que complementou, “resultados positivos que estamos tendo e a ração tem contribuído muito para que essa média de engorda seja alcançada. Estamos satisfeitos com a ração da Primato”.
Segundo o cooperado, o resultado foi muito satisfatório. “Fizemos o abate desses animais e estamos muitos satisfeitos com os resultados e posso confirmar que a ração da Primato fez a diferença, por isso, vamos iniciar um novo lote utilizando a Prima Raça”, concluiu.

PRIMATO
Cooperado recebe a assistência técnica da Primato periodicamente e atendido pelo representação comercial de Ampére e região. Por ter a unidade industrial de nutrição animal em Verê, também no sudoeste do Paraná, a linha de rações Prima Raça vem ampliando sua participação no mercado e cada vez mais produtores pecuários vem atingindo melhorias nos plantéis, seja de gado de corte ou de leite.

Voltar