Primato Promove Dia de Campo em Piscicultura

Com o objetivo de apresentar informações importantes aos cooperados e produtores que desenvolvem a piscicultura na região, a Primato Cooperativa Agroindustrial promoveu os Dias de Campo em Piscicultura nos municípios de Toledo (05/04) e Nova Santa Rosa (06/04).

TOLEDO
Na quinta-feira (05), o evento aconteceu em Boa Vista, distrito de Toledo, na propriedade do cooperado Agostinho Roecker. A programação contou com um coffee break às 8h30 e na medida que os participantes chegavam foi dado início ao evento com a apresentação e abertura, onde foi passado um parecer da atividade em nível nacional, estadual e local. “Foram apresentados informações sobre o ciclo de produção, cuidados e procedimentos importantes para o desenvolvimento de cada lote, nutrição, qualidade da água, entre outros tópicos”, explicou o coordenador técnico comercial de piscicultura da Primato, Vinicius Bridi.
A primeira palestra teve como tema “Uso de Probióticos na Aquicultura”, que teve como palestrante Renato de Almeida, da Imeve Indústria de medicamentos veterinários.
Na sequência, o tema foi “A Importância da Qualidade da Água e Manejo Alimentar em Piscicultura Intensiva de Tilápia”, ministrada pelo zootecnista Vinicius Bridi. “O tema é de fundamental relevância para os produtores que desenvolvem a piscicultura em nossa área de atuação. Qualidade do ambiente de cultivo, questões relacionadas a alimentação e nutrição das tilápias, entre outros pontos, fazem toda a diferença em lotes de alta produtividade”, explanou Vinicius.

NOVA SANTA ROSA
Na sexta-feira (06) o Dia de Campo foi no Clube Internacional, em Nova Santa Rosa e seguiu a mesma programação apresentando os temas para os cooperados da cidade e região. “Fizemos dois dias dos evento para que os participantes de cada região pudessem aproveitar o máximo de cada palestra e práticas desenvolvidas durante o encontro. Consideramos produtivo e positivo os resultados destes eventos, pois Toledo e Nova Santa Rosa são destaques da piscicultura no Paraná e principais destaques dentro do plano de desenvolvimento da Primato na atividade”, concluiu o Vinicius.

 

Voltar