Capacitação de suinocultores

A Primato realizou dois treinamentos para suinocultores no mês de fevereiro: “Toda Granja” entre os dias 19 e 21 e uma capacitação para terminadores nos dias 21 e 22.
Denis Pigosso é coordenador da granja Pigosso, localizada no distrito de Concórdia do Oeste e tem uma Unidade de Produção de Leitão com 600 matrizes. “O curso desperta em nós a consciência para aprimorarmos os cuidados necessários com a produção da granja” comenta.
No primeiro encontro foram abordados temas relacionados à biossegurança, uso de medicamentos, controle de pragas e higiene sanitária, enquanto no segundo temas relacionados ao arraçoamento e manejo de bebedouros receberam destaque. “Tenho 23 anos como terminador e os cursos sempre agregam. A formação de grupos pequenos é um facilitador para a troca de experiências” relata Décio Niedermeyer, suinocultor.

SUINOCULTURA
A Primato tem hoje 19 granjas com iniciadores, oito crechários, e 106 granjas terminadores. “A expectativa é capacitar cooperados de todas estas unidades até 2019, fortalecendo o conhecimento para uma produção suína de qualidade”, finaliza Márcio José Bach – encarregado de suínos.
As capacitações são uma parceria com Senar, Faep e Sindicato Rural.

 

Voltar