Colaboradores da Primato participam do curso Dale Carnegie

Capacitação trouxe desenvolvimento pessoal e profissional aos participantes.

Dentro dos princípios cooperativistas, um deles é notório e faz a diferença entre os colaboradores que nelas atuam. A educação. O conhecimento através da capacitação dos profissionais nelas inseridas é vantagem competitiva para as pessoas, cooperativas e cooperados. Profissionais que recebem incentivo para formação, capacitação e até mesmo pós-graduação, trazem resultados diferenciados e assim, todos os envolvidos no processo saem ganhando.

Com esse objetivo é que alguns colaboradores de setores da Primato Cooperativa Agroindustrial fizeram o curso da Dale Carnegie.

DALE CARNEGIE

Como fazer amigos e influenciar pessoas”, livro lançado por Dale Carnegie em 1937, é até hoje um dos maiores best-sellers do mundo. Segundo críticos, a razão é que a obra explora um ponto sensível no comportamento humano: a melhor maneira de se relacionar com as pessoas. Ele escreveu o texto para servir como apostila de um curso de relacionamento pessoal que estava dando nos Estados Unidos, logo após a grande depressão de 1929. O sucesso foi tão grande que rapidamente “Como fazer amigos e influenciar pessoas” tornou-se o livro de venda mais rápida do mundo na época: 3 milhões de exemplares em língua inglesa. Hoje, essa marca já passa dos 50 milhões, mesmo a última grande atualização do livro tendo sido feita em 1981.

O resumo da teoria de Dale Carnegie é que, para se relacionar bem com os outros, você deve procurar ver o mundo através dos olhos do seu interlocutor. Deve colocar-se genuinamente no lugar do outro. Fazendo isso, perderá a capacidade de criticar, julgar ou condenar o próximo.

CURSO

O curso teve início no mês de agosto e teve 12 sessões, sendo concluído em outubro com a formatura. Segundo Willian Farias, do setor fiscal, foi uma oportunidade que trouxe melhorias significativas nas relações, tanto pessoal quanto profissional. “Quando fui convidado a participar do curso Dale Carnegie, não tinha a menor ideia dos benefícios que poderia obter, afinal, desperta de maneira indireta todo o potencial que existe dentro de cada pessoa, extraindo tudo que se tem de melhor”, enalteceu Willian que ainda complementou, “através de exercícios, princípios, fórmulas, aplicações que estimulam o crescimento pessoal e profissional, dando às pessoas ferramentas necessárias para superar qualquer desafio, posso afirmar que encontrei em Dale Carnegie, um estilo de vida e me sinto uma pessoa renovada”.

Por sua vez, a assistente financeira Joseli Turmina da Luz afirmou que o curso trouxe uma forma de trazer mais confiança e entusiasmo em seu dia a dia. “Sem perder a minha essência, Dale Carnegie me trouxe esses aspectos enquanto procuro promover minhas ideias e ter o controle de minhas emoções. A prática e fórmulas durante o curso, despertaram o melhor que há dentro de cada um de nós”, explicou Joseli que concluiu, “apresenta a mais forte emoção que há em cada um, buscando vencer e evoluir, tanto nas relações pessoais e profissionais, sendo um curso que é possível delinear suas competências”.

Voltar