DIA DE NEGÓCIOS PRIMATO FOMENTOU O SETOR AGRÍCOLA

Com a participação de 30 empresas o evento teve movimentação financeira expressiva

 

Com o objetivo de fomentar o setor agrícola e apresentar novas tendências do segmento aos cooperados e produtores da região, a Primato Cooperativa Agroindustrial realizou entre 03 e 04 de agosto o Dia de Negócios, em seu complexo administrativo/industrial na BR 163.

Mais de 30 empresas participaram do evento e durante os dois dias apresentaram desde máquinas e implementos agrícolas, fertilizantes, insumos e sementes, novas tecnologias para desenvolvimento nas propriedades rurais, linhas de créditos e financiamentos para aquisições. O evento teve um bom público e movimentação de negócios expressivos. “O Dia de Negócios foi pensado para que o nosso associado e as empresas parceiras pudessem em um mesmo ambiente, expor e fomentar seus produtos e serviços e da mesma forma, apresentar soluções e concretizar negócios que foram benéficos a todos os envolvidos”, mencionou o diretor presidente da Primato Ilmo Werle Welter.

Negócios

As empresas participantes apresentaram o que há de mais moderno e tecnológico, principalmente as do segmento de máquinas e implementos agrícola. Ciente de que a tecnologia aplicada no campo pode gerar resultados significativos, o evento foi uma possibilidade de disponibilizar inovações e novas tendências, entre elas, tratores, colheitadeiras e plantadeiras.

As empresas de sementes, fertilizantes e adubos também apresentaram suas novidades para safra 2017/18, desenvolvidos para gerar mais produção e, consequentemente, mais lucratividade. “Trouxemos no segmento de nutrição de plantas o que há de mais novo e tecnológico para tal, sendo uma linha completa de aminoácidos e nutrientes solúveis. Uma novidade para o Dia de Negócios, foi a troca por produtos, no caso a soja, uma forma de valorizar o produtor e trazer uma nova forma de gerir os negócios”, destacou o representante Ricardo Silva, da empresa Fertilizer de Altinópolis, São Paulo.

 

Crédito

Para que os negócios tivessem êxitos e fossem concretizados, o evento também contou com a participação de empresas e cooperativas de crédito, que buscaram juntos serem os facilitadores dos recursos geridos para o evento. “Quando se trata de ações do cooperativismo, não poderíamos ficar de fora desse evento. O Sicredi participou com linhas de crédito e recursos disponíveis para quaisquer negócios que foram feitos no evento da Primato”, enalteceu o presidente do Sicredi Progresso PR/SP, Círio Künzler.

 

Resultados

Ao término do evento, houve uma confraternização para celebrar esse, que promete ser o primeiro evento do gênero. “A ideia é quem sabe no futuro, transformar o Dia de Negócios em uma exposição”, analisou o diretor presidente da Primato que concluiu, “criamos um ambiente para que fosse possível fazer negócios, com o objetivo de fortalecer a parceria com nossos fornecedores, fazendo a ligação com nosso cooperado, trazendo vantagens competitivas, onde sem dúvidas todos saem ganhando. O compromisso assumido entre a Primato e os participantes foi apresentar negócios diferenciados para que os resultados fossem concretizados, e, tivemos um grande êxito e volume de negociações nesse evento”.

Voltar