AGO digital da Primato realizada com sucesso

Foi realizada nesta sexta-feira (24) a Assembleia Geral Ordinária, AGO da Primato de forma digital com transmissão online. A medida foi adotada principalmente para evitar a aglomeração de pessoas neste importante evento do calendário da cooperativa.  O evento aprovou as contas do exercício 2019.

TRANSMISSÃO
A AGO Primato Digital foi realizada e transmitida ao vivo da Associação da Primato em Toledo (PR), com a presença da diretoria executiva na sala de transmissão. “Essa foi a primeira vez que uma cooperativa do agronegócio faz a sua AGO de forma digital e mais uma vez a Primato é protagonista neste momento de transformação digital que nossa cooperativa e o mundo passa, acelerada principalmente devido a pandemia do novo coronavírus que inviabilizou o evento presencial, como tradicionalmente promovemos todos os anos”, destacou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “e graças ao trabalho intenso de nossos colaboradores e a presença expressiva de nossos cooperados, tivemos êxito e a AGO aconteceu sem problemas”. 

PARTICIPAÇÃO
Para que fosse possível participar, votar e definir as sobras, os cooperados tiveram um prazo para a atualização de cadastro junto à cooperativa. “Fizemos uma ampla divulgação para que os cooperados estivessem aptos à votar durante a AGO Digital, o que aconteceu de forma muito intensa”, explicou Ilmo que ainda disse, “assim como todas as instruções para a votação”.

APROVAÇÃO
Foram 170 cooperados que participaram e votaram efetivamente durante a AGO, aprovando as contas do ano passado. “Tivemos uma grande adesão e participação dos cooperados durante a transmissão da AGO, isso comprova o comprometimento daqueles que são os legítimos donos da cooperativa”, enfatizou o diretor executivo da Primato, Anderson Sabadin que ainda destacou, “além de colaboradores, autoridades e a imprensa que fizeram parte da história de nossa cooperativa através da primeira AGO Digital de nossa história”.

RESULTADOS
O faturamento do exercício 2019 foi de R$ 700.618.881, com crescimento de 16,20% comparado a 2018, obtendo um resultado líquido de R$ 15.193.029, com crescimento de 50,09%, comparado a 2018.

 

Voltar