Com matéria-prima fornecida pela Primato, Frimesa é a cooperativa mais consumida do Paraná

Qualidade e melhor percepção de custo-benefício estão entre as qualidades da Frimesa citadas na pesquisa

Segundo pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, a pedido da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Ocepar, a Frimesa é a cooperativa mais consumida no Paraná. Dos 1022 entrevistados de todas as regiões do estado, 71% citaram a marca. Entre os motivos que levaram à compra de produtos de cooperativas, está a qualidade e melhor percepção de custo-benefício. Quanto à percepção de imagem entre os consumidores, a Frimesa está entre as melhores cooperativas paranaenses.

Outro público questionado na pesquisa foi o de compradores e diretores de supermercados. Na avaliação dos participantes, a Frimesa é a principal fornecedora entre as cooperativas, com maior volume de compras, e benefícios em qualidade dos produtos. É a primeira marca que vem à mente quando se trata de cooperativa com grau de satisfação e desempenho em 97%, o primeiro lugar no pódio se manteve desde a última edição da pesquisa em 2019.

Para os colaboradores das cooperativas, a pergunta foi: “qual marca costuma comprar/ consumir?”. A Frimesa também apareceu em primeiro lugar. Ainda nesse quesito, o grau de satisfação quanto à qualidade dos produtos da cooperativa fica em 94%, enquanto a confiança e credibilidade na marca ficam em 92%.

A Primato é uma das cinco cooperativas filiadas que fornecem a matéria-prima para a Frimesa. Os cooperados são responsáveis por 20% de toda a produção que chega para industrialização. Dessa forma, suínos e leite produzidos na região contribuem com o sucesso da marca, não apenas no Paraná, mas em todo o Brasil. “É uma grande alegria para nós da Primato fazermos parte disso. A pesquisa consagra uma cooperativa central, que consegue reunir as cooperativas filiadas em torno de um único objetivo: produzir alimentos seguros e saudáveis, com bem-estar animal. É uma forma também de reconhecer o trabalho que o campo faz, que o produtor faz, que mantém o homem no campo. A Frimesa é a ponta, que chega ao varejo, ao consumidor, mas é importante reforçar a relevância de toda a cadeia produtiva e o trabalho de agregação de valor que nós temos”, destaca o Presidente da Primato, Anderson Sabadin.

Para o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, esses resultados estão acompanhados por produtos e serviços bons, com vasto portfólio, marketing estratégico, além da indústria que produz com qualidade e eficiência. O comercial e logística também precisam estar alinhados. “Esses reconhecimentos são os atestados de que estamos entre as maiores marcas do Brasil. Também reforça a importância das cooperativas no Paraná”, avalia.

Voltar