Economia e sustentabilidade: Primato oferece solução em energia solar

Junto à Ultramaq e fornecedores nacionais e internacionais de painéis e inversores, cooperativa apresenta alternativa para geração de energia por meio do sol

Essencial para a maioria das atividades desenvolvidas no campo, o consumo de energia elétrica se torna uma das principais despesas para o produtor. Nesse cenário, a energia solar cresce em ritmo acelerado, aliando economia à uma importante preocupação no momento atual: a preservação dos recursos naturais e o uso de uma das possibilidades de energias renováveis: o sol.

A Primato Cooperativa Agroindustrial, atenta a esse mercado em expansão, observando a crise hídrica, a legislação para consumo de energia elétrica em propriedades rurais e, principalmente, a sustentabilidade, agora também é fornecedora de uma solução de energia solar.

A cooperativa se uniu à Ultramaq, empresa da região Oeste do Paraná especializada no desenvolvimento de soluções sustentáveis personalizadas, além de grandes fornecedores nacionais e internacionais de painéis solares e conversores. O aumento da concorrência no setor tem feito com que, muitas vezes, um serviço de baixa qualidade seja oferecido, e a intenção da Primato é dar segurança ao cooperado. “A Primato busca ser sempre a solução para o cooperado, e, para atuar nestas novas demandas de mercado, buscamos empresas que estejam alinhadas com a qualidade e responsabilidade da cooperativa. Assim, juntos oferecemos não somente a instalação de energia solar, mas todo acompanhamento técnico desde o projeto, no vínculo com a concessionária, análise das demandas específicas e no pós-vendas”, destaca Marcelo Ullmann, coordenador de engenharia da Primato.

O sistema funciona da seguinte forma: a energia solar é transformada em energia elétrica de corrente contínua pelos painéis fotovoltaicos. A conversão é feita pelos inversores em corrente alternada. A energia gerada é utilizada para abastecer o local, e o excedente é injetado na rede elétrica, retornando créditos ao proprietário. A alternativa não está restrita às áreas rurais: empresas e residências urbanas também podem se beneficiar.

A cooperativa oferece suporte em todas as etapas para que os interessados possam se tornar independentes na geração de energia e aproveitar a economia proporcionada. “É uma grande alegria para a Primato o crescimento que o produtor poderá ter com nossas soluções. O investimento pode ser financiado, com taxas menores do que vem sendo praticado no mercado. Por fatura, a economia de até 95%, estimando um retorno do valor investido entre 4 e 6 anos”, explica o presidente da Primato, Anderson Sabadin.

Para saber como solicitar um orçamento e obter mais informações, visite a Casa do Produtor Primato mais próxima ou entre em contato com o atendimento especializado pelos telefones: (45) 99926-0046 ou 0800-600-3025.

Por: Assessoria de Comunicação

18 de outubro de 2021

Voltar